Sixx:A.M. encerra atividades após lançar coletânea, diz vocalista

Banda liderada pelo baixista Nikki Sixx quis colocar ponto final na carreira com a compilação "Hits", que também traz músicas inéditas

O Sixx:A.M. chegou ao fim. A coletânea “Hits”, com músicas dos álbuns anteriores e cinco faixas inéditas, será o trabalho final da banda.

A revelação foi feita pelo vocalista e produtor James Michael em entrevista ao canal Metal On Loud, com transcrição do Blabbermouth. O cantor integra o projeto ao lado do baixista Nikki Sixx (Mötley Crüe) e do guitarrista DJ Ashba, ex-Guns N’ Roses.

“Quando nos sentamos e começamos a fazer essas gravações tínhamos em mente que era uma boa maneira de encerrar os nossos trabalhos. Encaramos como o fim, ao menos por hora.”

- Advertisement -

Para o músico, compor e gravar as faixas inéditas da compilação “Hits” (que será lançada nesta sexta, 22) com a ciência de que o Sixx:A.M. será encerrado na sequência ajudou no processo criativo.

“E esse também foi um aspecto importante para entrarmos em estúdio e fazermos isso, realmente queríamos ser capazes de, por falta de uma maneira melhor de descrever, encerrar e colocar um belo desfecho na história, sentir que a controlamos isso do início ao fim. Foi divertido e empolgante.”

De forma protocolar, James Michael reforçou a máxima “nunca diga nunca” – ou seja, a banda pode voltar em algum momento. Porém, não é esse o plano.

“Nunca sabemos o que o futuro reserva. Mas, no momento, estamos olhando para trás e dizendo: ‘É uma boa maneira de dizer adeus’.”

Sixx:A.M. e futuro

O Sixx:A.M. surgiu em 2007, com o propósito de gravar um disco que servisse como trilha sonora para “The Heroin Diaries”, biografia de Nikki Sixx. Desde então, o grupo lançou cinco discos e dois EPs.

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

“Life Is Beautiful”, primeiro single, foi o maior sucesso da carreira do trio, ganhando disco de ouro nos Estados Unidos.

Atualmente, Nikki Sixx prepara a turnê de reunião do Mötley Crüe, enquanto DJ Ashba investe em uma carreira solo voltada à música eletrônica e James Michael se dedica às produções. Os dois últimos citados anunciaram a criação de um novo projeto em 2018, o Pyromantic. Por hora, nenhuma atividade foi confirmada.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSixx:A.M. encerra atividades após lançar coletânea, diz vocalista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades