Robert Plant e Alison Krauss lançam a música “High and Lonesome”, única autoral do novo álbum

Composta por Plant junto do produtor T Bone Burnett, canção estará em “Raise the Roof”, segundo disco gravado pelo vocalista do Led Zeppelin em duo com Alison Krauss

Os cantores Robert Plant e Alison Krauss divulgaram “High and Lonesome”, mais uma música de seu próximo álbum em parceria, “Raise the Roof”.

Composta por Plant em parceria com o produtor T Bone Burnett, a faixa é a única autoral do disco, cuja tracklist é repleta de versões para artistas não tão populares da música folk. Ouça “High and Lonesome” a seguir.

Outro single, “Can’t Let Go” (original de Randy Weeks regravada por Lucinda Williams), foi liberado anteriormente pela dupla. Ouça abaixo.

Sobre o álbum

Passados 14 anos de sua primeira parceria, Robert Plant e Alison Krauss vão lançar um novo álbum, que vem com o título de “Raise the Roof”. O sucessor de “Raising Sand” (2007) chega no dia 19 de novembro pela Warner Music.

O primeiro trabalho conjunto de Plant e Krauss rendeu um dos disco mais elogiados da carreira de ambos, com direito a seis prêmios Grammy. Com o objetivo de repetir os méritos, a dupla conta novamente com o produtor T Bone Burnett, além de um grande time de músicos, que deu ao álbum uma boa quantidade de opções ao longo de suas 12 faixas.

A maioria das músicas de “Raise the Roof” é composta por regravações, de artistas mais ou menos obscuros, como Merle Haggard, Allen Toussaint, The Everly Brothers, Anne Briggs, Geeshie Wiley, Bert Jansch e outros. A única canção autoral do álbum é “High and Lonesome”, criada por Robert Plant em parceria com T Bone Burnett.

As canções selecionadas para “Raise the Roof” revelam alternadamente influências de raízes profundas e de contemporaneidades. Robert Plant apresenta as tradições do folk inglês que ele ama desde sua adolescência, enquanto Krauss menciona a audição de “Quattro (Worlds Drift In)”, do grupo americano Calexico, como “o momento em que soube que faríamos outro álbum”.

“Nós queríamos fazer diferente. Nós trouxemos outras pessoas, outras personalidades se somaram à banda, e retornar ao estúdio trouxe um novo intimismo às harmonias.”

Alison Krauss

Na primeira colaboração de Plant e Krauss, “Raising Sand”, o duo foi indicado a seis categorias do Grammy Awards de 2009, vencendo em todas elas – inclusive em Álbum do Ano, um dos principais prêmios do evento. O disco alcançou a platina dupla no Reino Unido e foi um grande sucesso de vendas e de crítica.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Robert Plant & Alison Krauss – “Raise the Roof”

  1. Quattro (World Drifts In)
  2. The Price Of Love
  3. Go Your Way
  4. Trouble With My Lover
  5. Searching For My Love
  6. Can’t Let Go
  7. It Don’t Bother Me
  8. You Led Me To The Wrong
  9. Last Kind Words Blues
  10. High And Lonesome
  11. Going Where The Lonely Go
  12. Somebody Was Watching Over Me
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
7
Share