Rage In My Eyes, banda gaúcha de heavy metal, lança o EP “Spiral”

Material gravado em isolamento traz influência de ritmos da América do Sul

A banda gaúcha de heavy metal Rage In My Eyes lançou na última sexta-feira (15) o EP “Spiral”. Com cinco faixas, o material apresenta composições criadas e gravadas durante a pandemia.

Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann (guitarra), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) aproveitaram o distanciamento imposto pela pandemia para trabalhar em um EP que busca exaltar as diferentes influências dos integrantes.

Um dos destaques é a música “Spark of Hope”, que conta com o acordeom de Matheus Kléber. A ideia é mostrar a ligação da banda com a Milonga, ritmo regional oriundo da Argentina, Uruguai e do Rio Grande do Sul, presente também no Paraná e Santa Catarina. A faixa também traz trechos cantados em português.

Sobre a temática do EP, o Rage In My Eyes explica que “Spiral” não é inteiramente voltado à pandemia, mas que se assume completamente envolto pelas consequências e reflexos da mesma. O trabalho “expressa sentimentos relativos à perda e ao luto, bem como o estranhamento com o novo cotidiano e a busca por sanidade e adaptação neste ciclo”, segundo o grupo.

A arte da capa é de Carlos Fides (Evergrey, Edu Falaschi, Shaman), e o EP foi produzido em diversos estúdios.

Ouça o EP “Spiral”, a seguir, via Spotify.

Rage In My Eyes – EP “Spiral”

  1. “Farewell”
  2. “And Then Came The Storm”
  3. “Dare To Defy”
  4. “Spark Of Hope”
  5. “Spiral Seasons”

O EP está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
16
Share