Foto: reprodução / Facebook

Shows históricos do Queen no Brasil são detalhados em novo livro

Escrito por Willian Nilsen, “Queen no Brasil, 40 anos depois, a magia continua” é lançado com tarde de autógrafos em loja de discos em São Paulo

Os shows do Queen no Brasil realizados em 1981 e 1985 ganharam a atenção do pesquisador e colecionador William Nilsen, que está lançando um livro sobre o assunto. Intitulada “Queen no Brasil, 40 anos depois, a magia continua”, a obra chega pela Lisbela Editora e apresenta informações detalhadas das duas vindas do quarteto inglês ao país, além de fotos inéditas e relatos de fãs.

De acordo com material de divulgação, o projeto é resultado de pesquisas que incluem entrevistas com produtores, membros da equipe do Queen e fãs que estiveram presentes nos shows. O prefácio foi escrito por Tim Staffel, ex-vocalista e co-fundador do Smile, banda que deu origem ao Queen e que contava com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor.

Com 180 páginas, o exemplar é ilustrado com fotos inéditas. Alguns dos principais registros foram feitos pela fotógrafa Paula Clivati Prado, que também é fã incondicional do quarteto inglês. Como William, ela “seguiu” a banda pela cidade de São Paulo há exatos 40 anos.

Fanatismo pelo Queen

O autor, que também fundou o primeiro fã-clube do Queen no Brasil, relata o sentimento que guarda nestes 40 anos, acumulando emoções que alimentaram sua inspiração e ajudou um sonho a se tornar realidade. Ele acompanhou a carreira da banda desde seu início, ainda na primeira metade dos anos 70, além de presenciar os shows no país nas duas oportunidades.

“Sou fanático pelo Queen desde 1974. Tive o privilégio de acompanhar a banda nas turnês que fizeram em nosso país na década de 80. Neste período, Freddie Mercury tinha um estilo único de encantar multidões. Eu sabia que estava vivendo de perto momentos que iriam marcar para sempre a história do rock and roll.”

Evento de lançamento

“Queen no Brasil, 40 anos depois, a magia continua” está disponível para compra em seu site oficial. Um evento de lançamento oficial será realizado nesta quinta-feira (7), às 14h30, na London Calling Discos, loja da Galeria do Rock, em São Paulo.

Serviço – evento de lançamento do livro e tarde de autógrafos com o autor

  • Quando: quinta-feira, 7 de outubro, das 14h30 às 16h.
  • Onde: London Calling Discos – Rua 24 de Maio (lado par da Galeria do Rock), 2º andar, Lojas 302, 304, 306. República – São Paulo (SP).
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
6
Share