Ozzy Osbourne terá Tony Iommi, Eric Clapton, Zakk Wylde e Jeff Beck em novo álbum

Informação foi revelada pelo próprio cantor em programa de rádio; trabalho já teve outros convidados anunciados

A lista de convidados para o novo álbum de Ozzy Osbourne só aumenta. Em participação no programa de rádio “Ozzy Speaks”, na estação Ozzy’s Boneyard da rádio SiriusXM, o vocalista revelou que os guitarristas Tony Iommi, Eric Clapton e Jeff Beck, além de Zakk Wylde, de sua banda, estarão no disco.

Algumas declarações do cantor sobre o trabalho, transcritas pelo Blabbermouth, estão reunidas a seguir. Veja:

“Neste novo álbum, estou trabalhando com Jeff Beck, Eric Clapton, Tony Iommi e Zakk Wylde. Com eles, você apenas compõe a música e pede para que eles cantem ou toquem o você dá a eles. A parte boa é que é interessante trabalhar com outra pessoa. A parte ruim é que se isso não funcionar, você não pode só deixar para lá, porque eles vão ficar p*tos.”

- Advertisement -

Durante o bate-papo, o Madman foi perguntado se já aconteceu de algum músico enviar alguma colaboração e ele não curtir. Ele respondeu:

“Não. Uma das letras desse novo disco é sobre Jesus e Eric Clapton não estava tão certo disso. Mas deu tudo certo no fim das contas. O solo que ele gravou é muito bom.”

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Mais sobre o novo álbum de Ozzy Osbourne

Ainda sem título ou data de lançamento prevista, o novo álbum de Ozzy Osbourne sucederá “Ordinary Man“, lançado em 2020. Para o trabalho anterior, o Madman também trouxe uma série de convidados.

Além da banda fixa formada por Andrew Watt na guitarra e produção, Duff McKagan no baixo e Chad Smith na bateria, nomes como os guitarristas Slash e Tom Morello, o rapper Post Malone e o cantor e pianista Elton John colaboraram com “Ordinary Man”.

Em entrevista à Metal Hammer, concedida em abril deste ano, Ozzy revelou que seguiu trabalhando com músicas novas ao lado de Andrew Watt após o disco anterior.

“Já fiz 15 faixas. Tem me mantido vivo, sabe. Nesses últimos dois anos, tenho estado em uma situação terrível entre o acidente e depois a pandemia. Isso tem me mantido são, tenho necessitado de música. Eu tenho sofrido um pouco, mas devagar, com certeza, estamos chegando lá.”

À revista Guitar World, no fim de 2020, Andrew Watt revelou os nomes de alguns convidados para esse novo trabalho.

“Há vários nomes envolvidos. Não posso garantir todos, mas gravei várias bases com Chad Smith e Robert Trujillo, que tocava na banda de Ozzy. Taylor Hawkins veio e também gravou algumas coisas, o que remeteu ao som do Ozzy nos anos 80.”

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Musicalmente, o guitarrista e produtor antecipou alguns detalhes do novo álbum. Ele revelou que, apesar das gravações não terem sido concluídas até o momento, as músicas desse trabalho devem ser mais longas que as de ‘Ordinary Man’.

“Estamos investindo mais tempo para criar as músicas. Há algumas faixas que têm 8 ou 9 minutos de duração, com algumas jornadas insanas. Estou muito empolgado. Dessa vez, foi difícil, com a Covid e tudo que fizemos para manter Ozzy seguro. Fazemos testes todos os dias antes de trabalharmos. E gravamos apenas eu, Ozzy e o meu engenheiro de som. Está demorando mais dessa vez, mas é legal, pois o disco anterior tinha sido um rápido caso de paixão.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOzzy Osbourne terá Tony Iommi, Eric Clapton, Zakk Wylde e Jeff Beck...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades