Jerry Cantrell libera a música “Siren Song”, mais uma de seu próximo álbum solo

Canção estará no primeiro disco do guitarrista do Alice in Chains longe de sua banda principal em quase duas décadas

Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista do Alice in Chains, divulgou a música “Siren Song” nas plataformas digitais. A faixa estará em seu próximo álbum solo, “Brighten”, com lançamento previsto para o próximo dia 29 de outubro.

Sobre a canção, um comentário divulgado à imprensa destaca:

“‘Siren Song’ começa com um violão suave, tocado sem palheta, conforme a linha principal de guitarra entra com um som pesado e distorcido. Os vocais elevados de Jerry levam os ouvintes a uma jornada épica.”

- Advertisement -

Ouça a faixa abaixo.

A música “Atone” também foi liberada, anteriormente, junto de um videoclipe. A canção traz uma banda de apoio com Duff McKagan (Guns N’ Roses) no baixo, Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan) na guitarra e vocal e Gil Sharone (ex-Marilyn Manson, The Dillinger Escape Plan) na bateria. Assista abaixo.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Confira ainda o videoclipe de “Brighten”, faixa-título do disco.

Com nove faixas no total, “Brighten” é o primeiro trabalho solo de estúdio de Cantrell desde “Degradation Trip Volumes 1 and 2” (2002). O guitarrista deixou a carreira solo de lado nos últimos anos para focar no Alice in Chains, que retomou atividades ainda em 2005 com William DuVall substituindo o falecido Layne Staley.

Para as gravações, o músico escalou nomes como Duff McKagan, Gil Sharone, Greg Puciato, Abe Laboriel, Jr., Michael Rozon, Vincent Jones, Jordan Lewis, Lola Bates e Matias Ambrogi-Torres para participar do álbum. A tracklist conta com oito canções autorais e um cover de “Goodbye”, de Elton John, aprovado pelo próprio.

Em nota, o artista comenta:

“É como um disco old school dos anos 70, onde uma multidão de músicos tocava. Não há uma banda definida. Tive que fazer música com um monte de pessoas com quem nunca trabalhei antes, junto com amigos como Duff, Tyler e Gil, com quem já colaborei no passado.

Quanto a Elton, ‘Madman Across the Water’ é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Eu não incluiria essa música no disco a menos que ele aprovasse. Ele tocou piano em ‘Black Gives Way to Blue’, música que fiz para Layne, então fiz contato com ele, ele ouviu a música e disse: ‘você definitivamente deve usá-la’. Tive autorização do próprio cara. Não consigo pensar em uma maneira melhor de fechar esse disco!”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Jerry Cantrell – “Brighten”

  1. Atone
  2. Brighten
  3. Prism of Doubt
  4. Black Hearts and Evil Done
  5. Siren Song
  6. Had To Know
  7. Nobody Breaks You
  8. Dismembered
  9. Goodbye (Elton John cover)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJerry Cantrell libera a música "Siren Song", mais uma de seu próximo...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades