Alírio Netto faz show de lançamento de álbum solo com vários convidados

Nomes como Andria e Ivan Busic (ambos Dr. Sin), Felipe Andreoli (Angra) e Adriano Daga e Thor Moraes (ambos Malta) tocarão com o cantor em evento neste sábado (16)

O vocalista Alírio Netto fará, neste sábado (16), o show oficial de lançamento de seu novo álbum solo, “All Things Must Pass”. Disponível nas plataformas de streaming desde agosto, o disco chegou a público por meio da gravadora Frontiers Music Srl.

O evento será realizado no Blue Note, casa de shows em São Paulo, a partir das 22h. Os ingressos estão à venda no site Eventim. Outras informações no serviço, ao fim do texto.

- Advertisement -

Em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, que será publicada na íntegra nas próximas semanas, Alírio falou sobre os músicos que compõem sua banda e as participações especiais. O grupo de apoio traz Felipe Andreoli (Angra) no baixo, Adriano Daga (Malta) na bateria e Vini Nallon na guitarra – todos eles também envolvidos com as gravações do álbum -, além de De Gino nos teclados.

“Tivemos a ideia desse show antes mesmo do lançamento do disco, mas esperamos a situação (de pandemia) melhorar para fazê-lo em um lugar bacana. Tenho sorte de contar nessa banda com o Felipe Andreoli no baixo, que dispensa comentários; além do Adriano Daga, da Malta, na bateria e na produção do disco; e Vini Nalon, que é um grande guitarrista e produtor, produz gente como Di Ferrero e vários nomes do pop.”

Participações e repertório

Com relação às participações especiais, a lista contempla os irmãos Andria e Ivan Busic, respectivamente vocalista/baixista e baterista do Dr. Sin; Hugo Mariutti, guitarrista e parceiro de Alírio no Shaman; Thor Moraes, guitarrista da Malta; e Thiago Arancam, tenor com quem Netto trabalhou no musical “O Fantasma da Ópera”.

Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

Quanto ao repertório, o vocalista destacou que o show tem o intuito de divulgar “All Things Must Pass”, mas músicas de outros trabalhos também podem ser tocadas. O currículo do artista inclui passagens por Khallice e Age of Artemis, além do Shaman e Avalanch – bandas que integra atualmente – e atuações em musicais como “We Will Rock You” e “Queen Extravaganza”, projetos oficiais em tributo ao Queen.

“Obviamente, não dá para tocar tudo de todos os projetos que eu tive, mas o repertório é basicamente composto pelo disco novo e algumas coisas de trabalhos anteriores. Provavelmente terá alguma música do Shaman. Teremos também surpresinhas com os convidados. É um apanhado da minha carreira, mas com um tempero diferente com esse tanto de convidados.”

Ele complementa:

“Não sou um artista que gosta de se frear. Não sou do metal, sou músico. Sou artista e me empresto para a arte. Meu novo disco é rock, porque minha linguagem é rock, mas tem influências de pop, de blues, de metal, de sons mais modernos, de musicais… tem tudo isso. E é obrigatório ter isso no meu show, pois são todas as minhas facetas.”

Serviço: Alírio Netto – show de lançamento de “All Things Must Pass”

  • Data: 16 de outubro de 2021
  • Local: Blue Note – São Paulo
  • Endereço: Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
  • Horário: 22h | Abertura da casa: 21h
  • Classificação etária: 18 anos
  • Ingressos: site Eventim | R$ 90 inteira; R$ 45 meia; 30% de desconto na inteira para clientes Porto Seguro
Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlírio Netto faz show de lançamento de álbum solo com vários convidados
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades