Foto: Ross Halfin / divulgação

Volbeat anuncia o novo álbum “Servant of the Mind” e divulga a música “Shotgun Blues”

Em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, Jon Larsen, baterista da banda, prometeu disco pesado e com referências ao thrash e até death metal

O Volbeat confirmou que vai lançar, em 2021, seu oitavo álbum de estúdio. Intitulado “Servant of the Mind”, o disco chega a público no próximo dia 3 de dezembro, por meio da Republic Records / Universal.

“Servant of the Mind” é o segundo trabalho em estúdio da formação atual do Volbeat, que passou a contar com o baixista Kaspar Boye Larsen em 2016. O grupo é completo por Michael Poulsen no vocal e guitarra, Jon Larsen na bateria e Rob Caggiano, ex-Anthrax, na guitarra.

A música “Shotgun Blues”, que estará presente no álbum, foi liberada como single nas plataformas digitais. Ouça a seguir.

Confira também as faixas “Wait a Minute My Girl” e “Dagen Før”, disponibilizadas como singles anteriormente e confirmadas como parte do disco.

Sobre o álbum

Em comunicado oficial, Michael Poulsen afirma que todo o material presente em “Servant of the Mind” foi composto em três meses, em meio à pandemia de Covid-19.

“Eu estava em uma boa situação em casa e tinha uma audiência cativa deformada por mim mesmo. Há muitas músicas típicas do Volbeat nesse álbum. nele. Se você voltar ao primeiro disco e compará-lo com o que estamos agora, você poderá sentir como a banda desenvolveu seu estilo, mantendo o som característico.”

Em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, Jon Larsen revelou que o novo disco será “certamente mais pesado” que o antecessor “Rewind, Replay, Rebound” (2019).

“Não diria que é mais agressivo. Pode ser, não tenho certeza, mas certamente tem alguns dos elementos pesados raiz do Volbeat. Pode ter um pouquinho de thrash nele, até um pequeno desvio pra death metal sueco, talvez? Um pouquinho. Apesar disso, não tenha medo.

Mas sim, é um álbum bem variado, porque você certamente tem sons mais pesados, mas ainda temos as canções mais alegres, punks, talvez pop, se quiser chamar disso. Tem também algumas surpresas no disco que com certeza farão pessoas falar: ‘ok, não esperava isso’. Mas acho que definitivamente tem uma mistura de tudo que fizemos até agora. E a vibe do disco é uma sonoridade talvez mais espontânea. Com algumas piscadelas para nosso passado. Mas é, diria que ‘pesado’ é a palavra certa.”

Volbeat – “Servant of the Mind”

  1. Temple Of Ekur
  2. Wait A Minute My Girl
  3. The Sacred Stones
  4. Shotgun Blues
  5. The Devil Rages On
  6. Say No More
  7. Heaven’s Descent
  8. Dagen Før (com Stine Bramsen)
  9. The Passenger
  10. Step Into Light
  11. Becoming
  12. Mindlock
  13. Lasse’s Birgitta

Faixas bônus das edições deluxe em CD duplo, LP duplo e digital:

  1. Return To None (cover de Wolfbrigade)
  2. Domino (cover de The Cramps / Roy Orbison)
  3. Shotgun Blues (com Dave Matrise, do Jungle Riot)
  4. Dagen Før (versão de Michael Vox)
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
20
Share