Samantha Fish lança o álbum “Faster”, feito com produtor de Lady Gaga

Cantora promete disco "divertido, sexy e empoderador" na parceria com Martin Kierzenbaum, que também já trabalhou com Sting

Samantha Fish, nome de importância no blues rock contemporâneo, acaba de lançar um novo álbum de estúdio. Intitulado “Faster”, o sétimo disco da cantora e guitarrista americana traz a colaboração de Martin Kierszenbaum, produtor famoso por trabalhos com artistas que vão de Lady Gaga a Sting.

Oito das 12 novas faixas contam com o toque de Kierszenbaum, que, ao lado da artista, também tocou guitarra, piano, teclado e percussão, além de produzir o álbum. Entre outros músicos envolvidos, há ainda o baterista Josh Freese, que tocou com Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e The Replacements, e o baixista Diego Navaira, do The Last Bandoleros. O rapper Tech N9ne faz uma participação especial na canção “Loud”.

- Advertisement -

Sobre o clima do álbum, sucessor de “Kill or Be Kind” (2019), Samantha Fish disse em comunicado que buscou apresentar um disco “divertido, sexy e empoderador”. A ideia, curiosamente, acabou se tornando bem diferente do que ela tinha em mente antes de 2020, quando começou a trabalhar no projeto.

“O álbum todo tem uma tema sobre tomar o controle e tomar as rédeas, em um relacionamento ou na vida, em geral. Eu realmente pensei que depois de 2020 eu viria com um álbum realmente lúgubre, desolador, mas em vez disso, nós trouxemos algo que é divertido e sexy e tão empoderador.”

Ouça a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Musicalmente falando, “Faster” não preserva muito da essência blues rock que consagrou Samantha no passado. O trabalho tem a pitada blues, claro, mas recorre a elementos de outros gêneros – alguns, até mais contemporâneos – para abrir o leque de sonoridades.

Há, em especial, pitadas fortes de música pop e R&B contemporâneo no material, além do hip hop, especialmente na faixa com participação de Tech N9ne. A guitarra ainda é protagonista, mas violões, sintetizadores e até pianos aparecem mais em determinadas situações.

Trata-se de um trabalho inquieto de uma artista que tenta fazer blues de um jeito diferente. Pode não ser a obra mais recomendada para começar a explorar a discografia de Samantha, mas certamente é um registro de destaque para compreender a elaborada paleta de sons que compõem sua identidade.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Samantha Fish – “Faster”

  1. Faster
  2. All Ice No Whiskey
  3. Twisted Ambition
  4. Hypnotic
  5. Forever Together
  6. Crowd Control
  7. Imaginary War
  8. Loud (featuring Tech N9ne)
  9. Better Be Lonely
  10. So Called Lover
  11. Like a Classic
  12. All the Words
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSamantha Fish lança o álbum "Faster", feito com produtor de Lady Gaga
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades