Metallica toca o Black Album na íntegra durante show em festival; veja vídeos

Clássico disco de 1991, que completa 30 anos do lançamento, foi tocado na segunda noite do evento Louder Than Life, com a ordem das músicas invertida

O Metallica foi uma das atrações do festival Louder Than Life, realizado nos Estados Unidos no último fim de semana. Foram duas apresentações feitas pela banda – e a segunda merece destaque, pois trouxe um repertório com todas as músicas de seu álbum homônimo de 1991, também conhecido como “Black Album”.

Na ocasião, o disco foi tocado na íntegra. A única diferença é que a ordem das músicas foi executada de forma invertida – ou seja, a última faixa do trabalho foi trazida para o início e o hit “Enter Sandman”, que abre o álbum, ficou para o fim.

Na primeira noite, ainda na sexta-feira (24), o Metallica dividiu o palco com nomes como Rise Against, Gojira, Jane’s Addiction e Killswitch Engage e apostou em um repertório mais convencional, com 16 músicas que cobrem boa parte de sua carreira. A faixa escolhida para abertura foi “Whiplash”, da mesma forma que eles fizeram no show surpresa realizado em San Francisco, dias antes.

Já na segunda noite, no domingo (26), o público foi surpreendido com a execução do “Black Album” na íntegra. A performance começou com “Hardwired”, “The Four Horsemen” e “Welcome Home (Sanitarium)”, faixas de outros discos, antes da banda tocar “The Struggle Within” e passar por vários hits, como “Sad But True”, “Nothing Else Matters” e a já mencionada “Enter Sandman”. Para o bis, ainda foram tocadas “Blackened” e “Creeping Death”, de outros trabalhos.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que o Metallica toca o “Black Album” na íntegra. Em 2012, a banda fez uma turnê pela Europa para celebrar os 20 anos do disco em questão – também com a ordem invertida em comparação ao álbum.

Na época, o baterista Lars Ulrich explicou a inversão, dizendo que o objetivo era deixar músicas mais famosas, como “Sad But True” e “Enter Sandman”, para o final.

Atualmente, o Metallica celebra os 30 anos do “Black Album” com um relançamento luxuoso e a coletânea “The Metallica Blacklist”, que conta com versões de mais de 50 artistas para as músicas do disco.

Veja, a seguir, vídeos e repertórios completos dos shows do Metallica no festival Louder Than Life.

Metallica no Louder Than Life

Primeira noite:

  1. Whiplash
  2. Ride the Lightning
  3. Harvester of Sorrow
  4. Cyanide
  5. The Memory Remains
  6. One
  7. Now That We’re Dead
  8. Moth Into Flame
  9. No Leaf Clover
  10. For Whom the Bell Tolls
  11. Whiskey in the Jar
  12. Fade to Black
  13. Master of Puppets
  14. Battery
  15. Fuel
  16. Seek & Destroy

Segunda noite (“Black Album” na íntegra, com a ordem ao contrário):

  1. Hardwired
  2. The Four Horsemen
  3. Welcome Home (Sanitarium)
  4. The Struggle Within
  5. My Friend of Misery
  6. The God That Failed
  7. Of Wolf and Man
  8. Nothing Else Matters
  9. Through the Never
  10. Don’t Tread on Me
  11. Wherever I May Roam
  12. The Unforgiven
  13. Holier Than Thou
  14. Sad but True
  15. Enter Sandman
  16. Blackened
  17. Creeping Death

“Enter Sandman”

“Sad But True”

“The Unforgiven”

“My Friend of Misery”

“Blackened”/”Creeping Death”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
1
Share