Lindsey Buckingham divulga seu primeiro álbum solo desde saída do Fleetwood Mac

Novo disco, também chamado “Lindsey Buckingham”, foi gravado e produzido inteiramente pelo artista

O vocalista e guitarrista Lindsey Buckingham, ex-integrante do Fleetwood Mac, lançou um novo álbum de estúdio nas plataformas digitais. O trabalho, homônimo, chega a público pela Rhino / Warner Music.

“Lindsey Buckingham” é o sétimo álbum totalmente solo do artista, que também gravou um disco em parceria com Stevie Nicks em 1973 e outro com Christine McVie em 2017. O sucessor de “Seeds We Sow” (2011) é, ainda, o primeiro disco do músico desde sua tumultuada saída do Fleetwood Mac, anunciada em 2018.

O trabalho foi composto, produzido e gravado pelo próprio Buckingham, sozinho e em todos os instrumentos, no estúdio caseiro dele, em Los Angeles, Califórnia. Com 10 faixas ao todo, o trabalho apresenta em meio à sua tracklist um cover de “Time”, canção original do Pozo-Seco Singers, grupo folk da década de 1960.

Em comunicado, Lindsey Buckingham falou sobre o álbum que leva seu nome:

“Quis fazer um álbum pop, mas também quis fazer algumas paradas ao longo do caminho com músicas que se parecessem mais com arte do que com pop. Conforme você envelhece, com esperança, você segue um pouco mais fundamentado no aspecto artístico do que está fazendo. Para mim, envelhecer provavelmente ajudou a reforçar a inocência e o idealismo que, acredito eu, sempre estiveram lá.”

Ouça o disco a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Lindsey Buckingham – “Lindsey Buckingham”

  1. Scream
  2. I Don’t Mind
  3. On The Wrong Side
  4. Swan Song
  5. Blind Love
  6. Time
  7. Blue Light
  8. Power Down
  9. Santa Rosa
  10. Dancing
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
13
Share