Lindsey Buckingham diz que Stevie Nicks agiu como Trump ao demiti-lo do Fleetwood Mac

Cantora se incomodou com declarações do músico, dispensado da banda em 2018, e negou ser responsável por saída dele

O guitarrista Lindsey Buckingham foi demitido do Fleetwood Mac em 2018 e parece ainda não ter aceitado isso muito bem. Em recente entrevista, ele culpou a vocalista Steve Nicks por sua saída do grupo e a comparou com Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, além de fazer um paralelo entre os outros membros da banda e o Partido Republicano.

Buckingham falou com a Rolling Stone sobre seu álbum solo, homônimo, com lançamento programado para a próxima semana. Em dado momento, o guitarrista comentou sobre o Fleetwood Mac e acabou fazendo a comparação, que soou um tanto pesada.

- Advertisement -

Vale lembrar que o guitarrista teve um relacionamento com Stevie Nicks ainda nos anos 70, quando também rompera. Desde então, os dois continuaram sendo colegas de banda, mas tiveram uma convivência difícil.

“Eu acho que os outros na banda apenas não se sentiram empoderados o suficiente, individualmente, por quaisquer que sejam suas próprias razões, para se posicionar pelo que era certo. E então, se tornou meio como Trump e os Republicanos.”

O músico também fez críticas em relação a Steve Nicks e suas contribuições criativas para o Fleetwood Mac nos últimos anos, bem como sua postura no palco. Nada produtivo.

Leia também:  Scorpions divulga 2 shows no YouTube para celebrar 40 anos de “Love at First Sting”

A vocalista, por sua vez, emitiu um comunicado à Rolling Stone em resposta ao guitarrista. Fo a primeira vez em que ela falou sobre a demissão do músico – e, no texto, negou ser responsável pela dispensa.

A resposta de Stevie Nicks a Lindsey Buckingham

“É uma pena que Lindsey tenha escolhido contar uma história revisionista do que aconteceu em 2018 com o Fleetwood Mac. Sua versão dos eventos é factualmente imprecisa e, embora eu nunca tenha falado publicamente sobre o assunto, preferindo não lavar a roupa suja, certamente parece que chegou a hora de lançar uma luz sobre a verdade.

Após um período extremamente difícil com Lindsey na MusiCares em Nova York, em 2018, decidi por mim mesma que não estava mais disposta a trabalhar com ele. Eu poderia refletir publicamente sobre as muitas razões, e talvez eu o faça algum dia em um livro biográfico, mas basta dizer que poderíamos começar em 1968 e trabalhar até 2018 com uma lista de razões muito precisas pelas quais não irei mais trabalhar com ele.

Para ser extremamente clara, eu não o demiti, não pedi que fosse demitido, não exigi que fosse despedido. Francamente, eu me demiti. Eu me retirei proativamente da banda e de uma situação que considerei tóxica para o meu bem-estar. Eu estava acabada. Se a banda continuasse sem mim, que seja.

Defendi a independência durante toda a minha vida e acredito que todo ser humano deve ter a liberdade absoluta de definir os limites do que pode ou não fazer. E depois de muitas discussões em grupo, o Fleetwood Mac, uma banda cujo legado está enraizado na evolução e na mudança, encontrou um novo caminho com dois novos membros extremamente talentosos.

Além disso, como um comentário sobre ‘família’ – fiquei empolgada por Lindsey quando ele teve filhos, mas não estava interessada em fazer as mesmas escolhas de vida. Essas são minhas decisões que posso tomar por mim mesma. Estou orgulhosa das escolhas de vida que fiz e soa vergonhoso que ele julgue qualquer pessoa que faz a escolha de viver sua vida em seus próprios termos, mesmo que pareça diferente de suas escolhas de vida.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLindsey Buckingham diz que Stevie Nicks agiu como Trump ao demiti-lo do...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades