Fleetwood Mac pode ter chegado ao fim, reconhece Christine McVie

O Fleetwood Mac pode ter encerrado suas atividades. A banda, que está na ativa desde o fim da década de 1960, teria pelo menos três integrantes sem disposição para voltar à estrada para fazer turnês.

O Fleetwood Mac pode ter encerrado suas atividades. A banda, que está na ativa desde o fim da década de 1960, teria pelo menos três integrantes sem disposição para voltar à estrada para fazer turnês.

A revelação foi feita pela vocalista e tecladista Christine McVie, em recente entrevista à rádio BBC 2, com transcrição via Ultimate Classic Rock. A musicista destacou que a cantora Stevie Nicks e o baixista John McVie também não pretendem participar de novas apresentações pelo mundo afora.

- Advertisement -

Quando questionada se o Fleetwood Mac retornará aos palcos, a artista de 77 anos respondeu:

“É uma pergunta impossível de responder. Se voltarmos, teria de ser sem John e sem Stevie, eu acho. Acredito que eu esteja ficando um pouco velha para isso agora – especialmente tendo um ano de ‘folga’. Não sei se conseguiria voltar a fazer isso.”

Em seguida, ela detalhou a situação de John McVie, seu ex-marido:

“Ele está se sentindo um pouco frágil. Ele está bem, mas simplesmente não tem mais ânimo para isso. Ele quer ficar lá no barco dele. […] Você chega a uma certa idade onde você pensa: ‘ei, não vou mais enlouquecer fazendo isso’.”

Isso não quer dizer que os integrantes em questão perderam a paixão pelo Fleetwood Mac ou pela música em si. Além da idade, o problema está na rotina do artista na estrada, conforme Christine McVie declara:

“Tudo parece muito legal quando você vem e assiste ao show. Porém, o trabalho que está para se chegar até esse ponto é inacreditável. […] Sei que Mick (Fleetwood, baterista) faria isso em um estalar de dedos, mas eu não posso garantir. Certamente, não iremos fazer turnês neste ano.”

Os últimos anos do Fleetwood Mac

Sem lançar um álbum de músicas inéditas desde “Say You Will”, de 2003, o Fleetwood Mac alterna suas últimas duas décadas entre períodos de ritmo intenso, com longas turnês pela América do Norte e Europa, e descanso. Para se ter ideia: a banda fez uma quantidade relativamente alta de shows de 2013 a 2015 e quase não subiu em palcos entre 2016 e 2017.

No ano de 2018, um anúncio considerado inesperado já indicava que os principais integrantes do Fleetwood Mac não estavam pensando da mesma forma: o vocalista e guitarrista Lindsey Buckingham foi demitido, sendo substituído por Mike Campbell (The Heartbreakers) e Neil Finn (Split Enz). A dispensa ocorreu porque o músico não estava satisfeito com a ideia da turnê “An Evening with Fleetwood Mac”, que apostava apenas nos hits, sem nenhuma canção menos conhecida ou do catálogo mais atual.

Ao todo, a tour contou com mais de 80 apresentações, girando por América do Norte e Europa. Vale lembrar que o Fleetwood Mac nunca tocou no Brasil, nem em nenhhum outro país da América Latina.

Leia também:  Korn, Gojira e Spiritbox anunciam turnê norte-americana na época do Knotfest Brasil

* Foto da matéria: Randee St Nicholas / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFleetwood Mac pode ter chegado ao fim, reconhece Christine McVie
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades