Festival Timbre faz edição online com Elza Soares, Renegado, Black Pantera e mais

Palestras, debates, pitchings e outras atrações também fazem parte da programação do evento, tradicionalmente realizado em Uberlândia

O Festival Timbre faz uma edição especial neste ano de 2021, adiantando a celebração dos dez anos que serão completados em 2022. Sediado em Uberlândia, o evento segue para a internet com o Timbre Online, que se realiza entre os dias 15 e 19 de setembro, com shows no YouTube e palestras no Instagram.

A apresentação principal é de Elza Soares ao lado do rapper mineiro Renegado. Na live que fecha o evento, no dia 19 de setembro, às 21h, a dupla fará um show acústico, que passa por grandes sucessos da carreira da artista, canções do rapper e músicas mais recentes de ambos.

- Advertisement -

Em nota, o produtor do evento, Gabriel Caixeta, o Bibi, comentou sobre as presenças ilustres desse ano:

“O Renegado faz parte da história que antecedeu o festival. Eu tive a oportunidade de produzir todas as apresentações do artista em Uberlândia e estava por trás na produção. Foi justamente esses projetos que me influenciaram a criar o Festival Timbre. A Elza Soares é uma querida, uma entidade da música brasileira reconhecida no mundo inteiro.  Ela se apresentou e abraçou o festival na 5ª edição, em 2018, em meio a um grande problema que tivemos ocasionado pelas intempéries. Ela abraçou o festival com um só pedido: ‘me deixe cantar até o fim’ – e ela cantou.”

Além das atrações principais, haverá shows do Porcas Borboletas, que já se apresentou em três edições do festival; do Black Pantera, fez parte de várias ações com o evento e tocou em mais duas edições; da baiana Natania Borges, que volta ao Timbre ao lado de Vaine; de Arthur Xará, que já passou por duas edições do evento; e Gabriel Gonti, que também está de volta pela segunda vez.

Leia também:  Bruce Dickinson faz mudanças em setlist para 2º show de 2024; veja vídeos

Os dias 15, 16 e 17 de setembro estão reservados para debates, palestras, mesas redondas, pitchings e outras atrações, enquanto as apresentações acontecem nos dias 18 e 19, a partir das 18h, no canal do YouTube do festival. As demais atrações estarão ao vivo pelo Instagram.

Confira a programação:

Data: 15/09/2021 – 20h;
Local: Instagram @FestivalTimbre;
Atividade: Na Sala Com Artistas;
Participantes: Vinicius Nisi da Banda Mais Bonita da Cidade (tocou na 3ª edição do festival em 2016), Banda Tuyo (tocou na 6ª edição do festival em 2019),  Duda In The Sky (tocou na 6ª edição do festival em 2019), mediação Gabriel “Bibi” do Festival Timbre.

Leia também:  Por que o Engenheiros do Hawaii não voltará, segundo Humberto Gessinger

Data: 16/09/2021 – 20h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Representatividade nos Palcos
Participantes: Banda Dolores 602 (tocou na 4ª edição do festival em 2017), Cello da Banda Pássaro Vivo (tocou na 5ª edição do festival em 2018),  Bemti (tocou na 6ª edição do festival em 2019), mediação Natania Borges (tocou na 6ª edição do festival em 2019).

Data: 17/09/2021 – 19h;
Local: Instagram @FestivalTimbre;
Atividade: Pitching de Artistas para Festivais;
Participantes: Curadores dos Festivais: Gabriel “Bibi” (Festival Timbre), Bell Magalhães (Festival Sarará), Bina Zanette (Santa Produções), Carol Morena (Festival Radioca), Guilherme Tavares (Festival Favela Sounds), Gutie (Festival Recbeat) e Luciana Simões (Festival BR135)  + 10 artistas selecionados via edital.

Data: 18/09/21 – 18h;
Local: YouTube Festival Timbre;
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre;
Participantes: Porcas Borboletas, Gabriel Gonti e Black Pantera.

Data: 19/09/21 – 18h;
Local: YouTube Festival Timbre;
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre;
Participantes: Natania Borges convida Vaine, Arthur Xará, Elza  Soares e Renegado.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFestival Timbre faz edição online com Elza Soares, Renegado, Black Pantera e...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades