David Ellefson dá início ao The Lucid, sua primeira banda pós-Megadeth; ouça música

Prometendo uma sonoridade nova em sua carreira, baixista já estava envolvido com o projeto desde 2020

Após ser demitido do Megadeth por conta de vídeos íntimos vazados na internet, David Ellefson está de volta à música. O baixista retorna com uma nova banda chamada The Lucid.

O quarteto é formado por Ellefson no baixo, Vinnie Dombroski (Sponge) nos vocais, Drew Fortier na guitarra e Mike Heller (Raven, Fear Factory) na bateria e produção. O álbum de estreia do projeto, homônimo, será lançado no próximo dia 15 de outubro, por meio da SpoilerHead Records.

- Advertisement -

O ex-Megadeth falou sobre suas expectativas com a nova banda em comunicado oficial. Ele destacou o entrosamento dos músicos e a perspectiva de explorar novas formas de fazer música.

“Está sendo realmente incrível fazer um álbum com esses caras e preciso dizer que é revigorante explorar alguns novos caminhos musicais… sair um pouco do que cada um de nós tem feito em nossas próprias carreiras em termos de estilo.

Houve uma sinergia sem muito esforço que veio com a criação dessas músicas juntos, é sempre incrível trabalhar com novas pessoas. Estou ansioso para que todo mundo ouça!”

A primeira música divulgada pela banda é “Maggot Wind”, que também será a faixa de abertura do álbum. Ouça a seguir.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

David Ellefson hard rock?

David Ellefson já havia comentado sobre o projeto em 2020, antes de ser demitido do Megadeth. Na ocasião, ele revelou que estava trabalhando com Drew Fortier em músicas inéditas.

Musicalmente, o The Lucid promete apostar em um hard rock vigoroso, bem diferente do thrash metal do Megadeth e de outros projetos dos músicos envolvidos.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

The Lucid – “The Lucid”

  1. Maggot Wind
  2. Deaths Of Despair
  3. Spoiler Head
  4. Hair
  5. Maskronaut
  6. Damned
  7. Breech Boy
  8. Pigs And Sons
  9. Parade Of Spit
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDavid Ellefson dá início ao The Lucid, sua primeira banda pós-Megadeth; ouça...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades