Led Zeppelin ganhará seu primeiro documentário autorizado em breve; saiba detalhes

Ainda sem previsão de estreia, filme terá envolvimento direto dos integrantes remanescentes da banda

Um documentário oficial sobre o Led Zeppelin sempre foi um sonho dos fãs da banda. Agora, esse projeto se tornará realidade, com o anúncio da produção “Becoming Led Zeppelin” (“Tornando-se o Led Zeppelin”, em tradução livre).

Com direção de Bernard MacMahon, o filme é o primeiro a ser autorizado pelos próprios integrantes remanescentes da banda. O vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones concederam entrevistas e ofereceram fotos e vídeos de arquivo, entre outros materiais.

- Advertisement -

Além disso, o documentário terá depoimentos de outros artistas e entrevistas de arquivo com o baterista John Bonham, falecido em 1980.

Becoming Led Zeppelin

Bernard McMahon trabalha desde 2019 no projeto, que teve suas filmagens concluídas recentemente, mas ainda não teve sua data de estreia anunciada. O diretor falou sobre o projeto em comunicado oficial, onde também abordou a pesquisa envolvida para a produção.

“’Becoming Led Zeppelin’ é um filme que ninguém achou que poderia ser feito. A ascensão meteórica da banda foi rápida e não foi documentada. Através de uma intensa pesquisa por todo o mundo e anos de restauração de arquivos de áudio e vídeo encontrados, essa história finalmente pode ser contada.”

Leia também:  A contribuição de John Paul Jones ao som do Led Zeppelin, segundo o próprio

Jimmy Page conheceu o trabalho de McMahon quando ele dirigiu a série de documentários “American Epic”, que fala sobre o início da indústria musical dos Estados Unidos, na década de 1920. O guitarrista não poupou elogios ao trabalho do diretor e relembrou a série em 2019 em entrevista à Rolling Stone.

“Quando eu vi tudo o que Bernard tinha feito, sonora e visualmente, na realização notável que é ‘American Epic’, eu sabia que ele era qualificado para contar a nossa história.”

Conforme apontado anteriormente, o documentário ainda não tem data de estreia confirmada. Porém, uma exibição foi agendada para o Festival de Cinema de Veneza, que neste ano acontece entre os dias 1º e 11 de setembro. Espera-se, portanto, que o longa chegue a público entre o fim de 2021 e início de 2022.

Leia também:  A opinião de Liam Gallagher sobre irritação de Damon Albarn com público do Coachella
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLed Zeppelin ganhará seu primeiro documentário autorizado em breve; saiba detalhes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades