Gorillaz lança de surpresa o EP “Meanwhile”, com espécie de volta às raízes

Com apenas 3 músicas, EP traz participações e influências do carnaval de rua londrino

A banda Gorillaz lançou de surpresa um EP de três faixas intitulado “Meanwhile”, que celebra o carnaval de rua londrino.

Trazendo faixas como “Déjà Vu”, com a participação de Alicaì Harley, gravada ao vivo em Londres; a percussão de tambores de lata de “Jimmy Jimmy” e a faixa-título, o EP celebra os primeiros anos da banda, formada em Londres, bem como o cenário musical da cidade.

- Advertisement -

“Meanwhile” é uma alegre homenagem ao Carnaval de Nothing Hill, interrompido esse ano em função da pandemia, e a West London, que abriga o Kong Studios da banda. O EP de três faixas apresenta ainda participações de AJ Tracey e Jelani Blackman, assim como Alicaì Harley, estrela jamaicana do dancehall que reside em Londres.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O Carnaval de 2000 foi um marco do início do Gorillaz, com a primeira apresentação ao vivo dos músicos – uma performance de “Clint Eastwood” – no sound system da Middle Row Records, em Meanwhile Gardens, junto a Sweetie Irie.

Ouça o EP “Meanwhile” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para acessá-lo em outras plataformas.

O Gorillaz fez um retorno emocionante aos palcos este mês com dois shows na O2 Arena, em Londres, com ingressos esgotados. A performance de 10 de agosto, feita em agradecimento a toda a equipe do Sistema Nacional de Saúde (NHS), teve a estreia de todas as três faixas do EP com Damon Albarn e a banda ao vivo no palco, além dos convidados.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Gorillaz – EP “Meanwhile”

  1. Meanwhile (ft. Jelani Blackman with Barrington Levy)
  2. Jimmy Jimmy (ft. AJ Tracey)
  3. Déjà Vu (ft. Alicaì Harley) Live from NW10
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGorillaz lança de surpresa o EP "Meanwhile", com espécie de volta às...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades