Por que o Dream Theater não existiria se a mãe de Mike Portnoy não tivesse morrido

Acidente fatal envolvendo mãe do baterista, em 1984, mudou a vida dele e dos outros integrantes fundadores da banda, ainda que indiretamente

O baterista Mike Portnoy foi um dos fundadores da banda ao lado do guitarrista John Petrucci e do baixista John Myung. Ele revelou um detalhe curioso e um tanto trágico a respeito da formação do grupo, que inclui a morte de sua mãe em um acidente de avião, em 1984, pouco antes dos três músicos se conhecerem.

A estranha situação foi explicada por Portnoy em conversa com o também baterista Charlie Benante (Anthrax), em uma live promovida pela revista Modern Drummer, com transcrição do Ultimate Guitar. Lá ele contou como ele só foi parar na renomada escola de música Berklee College of Music – onde conheceu os colegas de Dream Theater – por causa da morte da mãe.

- Advertisement -

“Ela não era muito a favor de eu ir para Berklee, mas quando ela faleceu tragicamente, eu estava livre para tomar minha própria decisão e eu realmente queria ir para Berklee, então acabei indo. E com certeza, foi assim que eu conheci os caras e foi assim que formamos o Dream Theater.”

De certa forma, isso teria alterado a vida de todos os músicos da banda, de alguma forma.

Leia também:  O surpreendente diferencial de se trabalhar com Axl Rose, segundo Josh Freese

“Às vezes, eu penso nisso: se minha mãe tivesse vivido, o que teria sido incrível, minha vida teria sido completamente diferente. Mas não apenas a minha vida – as vidas de John Petrucci e John Myung provavelmente seriam diferentes.”

Mike Portnoy, Dream Theater e a morte da mãe

Até mesmo a família que Mike Portnoy construiu após adulto teria sido diferente. Tudo isso porque o músico, provavelmente, não teria estudado em Berklee, ou talvez só conseguiria se matricular na instituição após adquirir alguma independência financeira – e acabaria conhecendo outras pessoas em vez de Petrucci e Myung.

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

“Nós nunca teríamos nos conhecido. Nunca teríamos conhecido nossas esposas, porque nós três nos casamos com três garotas da banda Meanstreak. Então não teríamos conhecido nossas esposas, porque não teríamos conhecido o Meanstreak, porque eu estava indo para outra escola, e não teríamos nossos filhos… nada disso teria acontecido se minha mãe tivesse vivido.

Então, às vezes penso nisso: é quase como se ela tivesse trocado sua vida para que eu tivesse esta vida e este caminho.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Dream Theater não existiria se a mãe de Mike...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades