Slayer seria cancelado se surgisse nos tempos de internet, diz Dave Lombardo

Baterista acredita que sua banda teria sido "destruída" nas redes sociais caso fosse lançada nos dias de hoje

Em tempos de “cancelamento” na internet, é interessante pensar em como artistas do passado seriam recebidos hoje em dia. Para o baterista Dave Lombardo, o Slayer certamente não seria bem recebida no momento atual.

Um dos fundadores da banda e integrante (entre idas e vindas) até 2013, Lombardo explica o eventual “cancelamento” do Slayer com base em sua própria música. Além da sonoridade mais extrema, a temática das composições do grupo é explicitamente anticristã.

- Advertisement -

O assunto veio à tona em entrevista para o canal MoshTalks Cover Stories, na Twitch. Na fala, transcrita pelo MetalSucks, o baterista diz como acha que seria a recepção atual ao Slayer na internet. Ele opina que hoje, mais do que nunca, é importante não ligar para todas as opiniões.

“Se a internet existisse quando o Slayer lançou seu primeiro álbum, teríamos sido destruídos. ‘Oh, o que é isso?’… Então, hoje em dia, você tem que lidar com isso como fizemos lá atrás – nós não ligamos. Achamos que era pesado, achamos que era brutal e maligno. Era ‘dark’. Tinha um certo sentimento naquilo. E nos deixou feliz, tinha nosso selo de aprovação.”

Dave Lombardo, Slayer e a acomodação

Continuando a conversa, Dave Lombardo também falou sobre bandas que acabam se acomodando, ou estagnando, no som que fazem, por receio de inovar.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Pareceu ser até mesmo uma leve provocação ao Slayer, embora o nome da banda, aposentada em 2019, não tenha sido citado. Entretanto, o comentário do baterista se encaixa para qualquer artista bem-sucedido que se mantém no mesmo lugar, algo mais comum que o esperado.

“E outra coisa são bandas que se sentem como ‘oh, não, nossos fãs não vão gostar disso, porque nossos fãs só gostam que façamos esse estilo’. Bem, então não há crescimento. Você vai ficar estagnado. Não vai evoluir se não se aventurar e tentar coisas novas.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSlayer seria cancelado se surgisse nos tempos de internet, diz Dave Lombardo
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades