Foto: Austin Nelson

Gibson cria gravadora e confirma novo disco de Slash como seu primeiro lançamento

Ainda sem título e data de lançamento, novo álbum do guitarrista é o primeiro da nova empreitada da fabricante de guitarras

A Gibson, que fez história com suas guitarras, quer firmar seu nome em outra área: a indústria fonográfica. A fabricante de instrumentos confirmou a criação de uma gravadora própria, a Gibson Records, e anunciou seu primeiro artista: Slash, talvez um dos garotos-propaganda mais famosos da empresa.

O próximo álbum solo do guitarrista, junto do vocalista Myles Kennedy e da banda de apoio The Conspirators, será o primeiro lançamento da gravadora. Ainda não há data para divulgar o trabalho ao público, mas imagina-se que será em algum momento de 2022.

Em nota, Slash falou sobre a nova parceria com a Gibson Records, mostrando-se honrado em continuar trabalhando com a marca:

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um marco em nossa parceria, com certeza, e tendo trabalhado de perto com a Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão um selo que genuinamente apoiará os artistas criativamente. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolherem trabalhar. É perfeito.”

A Gibson Records surge de uma parceria da gigante fabricante de guitarras com a gravadora veterana BMG. O presidente de marcas da empresa de instrumentos, Cesar Gueikian, também falou um pouco sobre o novo projeto da empresa e a respeito dos próximos desafios.

“Lançar um selo de gravadora que está a serviço de nossos artistas é a evolução natural de nossos 127 anos de história. A Gibson Records vai trabalhar com os artistas da Gibson para capturar, gravar e promover sua música sob uma parceria amigável para o artista. A Gibson Records vai manter todos nós na Gibson focados em nossa cultura de ‘artistas primeiro’ que está comprometida e conectada com a música.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
45
Share