Skank: as músicas de Samuel Rosa mais tocadas no Brasil nos últimos 5 anos

Ao todo, músico tem 160 músicas e 473 gravações cadastradas no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad)

Samuel Rosa, vocalista e guitarrista do Skank, é dono de um catálogo autoral de muito sucesso. O músico também é o principal compositor da banda, que emplacou uma série de hits desde o início da década de 1990.

Com 160 músicas e 473 gravações cadastradas no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o artista, que comemora seus 55 anos nesta quinta-feira (15), foi homenageado pelo órgão com a divulgação de suas músicas mais tocadas no Brasil nos últimos 5 anos. São considerados os principais segmentos de execução pública.

- Advertisement -

A canção “Sutilmente”, parceria com Nando Reis, ficou em primeiro lugar do ranking das mais tocadas. “Algo parecido”, “Resposta”, “Vou deixar” e “Saideira” fecharam o top 5. Nos últimos 5 anos, mais de 70% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao cantor foram referentes aos segmentos de Rádio, Show e TV.

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

O líder do Skank é filiado à União Brasileira de Compositores (UBC), uma das sete associações que administram o Ecad. O diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, destacou o estilo do compositor:

“Samuel é um letrista generoso e a música do Skank, uma ducha carinhosa de brasilidade antenada e fértil.”

Confira, a seguir, o ranking das músicas de autoria de Samuel Rosa, do Skank, mais tocadas nos últimos 5 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádios, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval e Festa Junina).

As mais tocadas de Skank e Samuel Rosa no Brasil

  1. Sutilmente
  2. Algo parecido
  3. Resposta
  4. Vou deixar
  5. Saideira
  6. Esquecimento
  7. Acima do sol
  8. Garota nacional
  9. Te ver
  10. Tão seu
  11. Jackie tequila
  12. Dois rios
  13. Ainda gosto dela
  14. Balada do amor inabalável
  15. Do mesmo jeito
  16. É uma partida de futebol
  17. Simplesmente
  18. Ela me deixou
  19. Três lados
  20. Amores imperfeitos
Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSkank: as músicas de Samuel Rosa mais tocadas no Brasil nos últimos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades