Jerry Cantrell anuncia o álbum solo “Brighten” e lança a música “Atone”, com clipe

Guitarrista do Alice in Chains conta com participações de Duff McKagan e Greg Puciato em novo single e Abe Laboriel Jr e Vincent Jones em disco, entre outros convidados

Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista do Alice in Chains, retomou sua carreira solo. O músico anunciou para o dia 29 de outubro o lançamento de um novo álbum, “Brighten”, e liberou o primeiro single do trabalho, “Atone”, junto de um videoclipe.

A faixa, em especial, traz uma banda de apoio com Duff McKagan (Guns N’ Roses) no baixo, Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan) na guitarra e vocal e Gil Sharone (ex-Marilyn Manson, The Dillinger Escape Plan) na bateria.

- Advertisement -

A colaboração com Puciato se estendeu à produção do videoclipe, pois ele e Cantrell co-dirigiram a filmagem junto de Jim Louvau, Jesse Draxler e Tony Aguilera. O registro foi feito em diversas áreas dos Estados Unidos, como o Parque Nacional de Joshua Tree e o Lago Salton.

Em comunicado divulgado à Rolling Stone, Jerry Cantrell comentou sobre a música:

“Como um fã das trilhas sonoras de Ennio Morricone e dos filmes de Sergio Leone, tem um pouco daquela energia fora-da-lei, com uma pitada legal de caipira psicopata. Essa música está pipocando na minha cabeça por mais de 20 anos, me assombrando. Às vezes, leva um tempo para que uma boa ideia encontre sua melhor forma. Esse foi o caso com ‘Atone’.”

Assista ao videoclipe a seguir

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

“Brighten”, novo álbum que trará “Atone” e outras oito músicas, é o primeiro trabalho solo de estúdio de Cantrell desde “Degradation Trip Volumes 1 and 2” (2002). O guitarrista deixou a carreira solo de lado nos últimos anos para focar no Alice in Chains, que retomou atividades ainda em 2005 com William DuVall substituindo o falecido Layne Staley.

Além de McKagan, Puciato e Sharone, o músico escalou nomes como Abe Laboriel, Jr., Michael Rozon, Vincent Jones, Jordan Lewis, Lola Bates e Matias Ambrogi-Torres para participar do álbum. A tracklist conta com oito faixas autorais e um cover de “Goodbye”, de Elton John, aprovado pelo próprio.

O artista comenta:

“É como um disco old school dos anos 70, onde uma multidão de músicos tocava. Não há uma banda definida. Tive que fazer música com um monte de pessoas com quem nunca trabalhei antes, junto com amigos como Duff, Tyler e Gil, com quem já colaborei no passado.

Quanto a Elton, ‘Madman Across the Water’ é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Eu não incluiria essa música no disco a menos que ele aprovasse. Ele tocou piano em ‘Black Gives Way to Blue’, música que fiz para Layne, então fiz contato com ele, ele ouviu a música e disse: ‘você definitivamente deve usá-la’. Tive autorização do próprio cara. Não consigo pensar em uma maneira melhor de fechar esse disco!”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Jerry Cantrell – “Brighten”

  1. Atone
  2. Brighten
  3. Prism of Doubt
  4. Black Hearts and Evil Done
  5. Siren Song
  6. Had To Know
  7. Nobody Breaks You
  8. Dismembered
  9. Goodbye (Elton John cover)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJerry Cantrell anuncia o álbum solo "Brighten" e lança a música "Atone",...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades