Foto: John McMurtrie

Iron Maiden anuncia novo álbum “Senjutsu” para setembro e divulga detalhes

Novamente com produção de Kevin Shirley, sucessor de “The Book of Souls” (2015) terá pouco mais de 80 minutos de duração

O Iron Maiden divulgou, nesta segunda-feira (19), os primeiros detalhes de seu próximo álbum de estúdio. Intitulado “Senjutsu”, o 17º disco da banda chega a público no dia 3 de setembro, por meio da gravadora Parlophone Records – representada pela BMG nos Estados Unidos.

Novamente produzido por Kevin Shirley, com co-produção do baixista Steve Harris, “Senjutsu” apresenta como título uma expressão em japonês que significa “tática e estratégia”. A capa, desenhada por Mark Wilkinson, reproduz um conceito criado por Harris (veja a arte ao fim da página).

O primeiro single desse disco é “The Writing on the Wall“, música liberada com videoclipe no fim da última semana. Assista:

Novamente duplo e com faixas longas

Como o antecessor “The Book of Souls” (2015), o novo álbum do Iron Maiden será duplo, tendo pouco mais de 80 minutos de duração. A edição em vinil será expandida para um formato triplo.

Ao todo, são 10 faixas, sendo que três delas ultrapassam os 10 minutos de duração. Apenas duas têm menos de cinco minutos. A tracklist completa está disponível ao fim da matéria, juntamente da capa do álbum.

Em nota, Steve Harris comentou:

“Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque é um lugar bem relax. A configuração de lá é perfeita para nossas necessidades. O prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há uma ótima acústica. Gravamos este álbum da mesma forma que gravamos ‘The Book of Souls’, em que fazíamos uma música, ensaiávamos e depois juntávamos tudo de imediato enquanto tudo estava fresco em nossas mentes.”

O baixista ainda destacou:

“Há algumas músicas muito complexas nesse álbum, que deram muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena. Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam.”

O vocalista Bruce Dickinson complementou:

“Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê ‘Legacy of the Beast’, para que pudéssemos expandir nossa turnê, mas ainda tivemos um longo período antes do lançamento para preparar a ótima arte do álbum e algo especial, como um vídeo.”

O cantor também relatou:

“As canções são muito variadas e algumas delas são bastante longas. Também existe uma ou duas músicas que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero.”

Iron Maiden – “Senjutsu”

  1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
  2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
  3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
  4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
  5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
  6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
  7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
  8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
  9. The Parchment (Harris) 12:39
  10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Formatos no exterior:

  • CD duplo standard digipak
  • CD duplo deluxe em formato de livro
  • Vinil Preto Triplo 180g Deluxe
  • Edição especial de vinil triplo prata e preto-mármore (em varejistas selecionados)
  • Edição especial em vinil triplo vermelho e preto-mármore (em varejistas selecionados)
  • Super deluxe box set com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva
  • Álbum digital (streaming e download)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
119
Share