Halsey anuncia próximo álbum, produzido pelo Nine Inch Nails e com aguardada pegada rock

"If I Can't Have Love, I Want Power", que chega a público no dia 27 de agosto, teve gravações comandadas por Trent Reznor e Atticus Ross

A cantora Halsey, nome conhecido do pop alternativo, revelou os primeiros detalhes de seu próximo álbum, “If I Can’t Have Love, I Want Power”. O disco será lançado no dia 27 de agosto, pela Capitol Records, e teve a sua capa divulgada na última quarta-feira (7), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Conceitual, “If I Can’t Have Love, I Want Power” lida com, segundo Halsey, “as alegrias e os horrores da gravidez e do parto”. A artista está grávida de seu primeiro filho e buscou refletir a ideia do álbum logo na capa, produzida por Lucas Garrido, em que surge com um de seus seios à mostra e segurando um bebê.

- Advertisement -

Veja, abaixo, a capa e um comunicado divulgado pela artista sobre a capa.

“Esse é um álbum conceitual sobre as alegrias e horrores da gravidez e do parto. Era muito importante para mim que a capa transmitisse o sentimento da minha jornada nos últimos meses. A dicotomia da Maria e da Prostituta. A ideia de que eu, como um ser sexual, e meu corpo, como um recipiente e um presente para meu filho, são dois conceitos que podem coexistir de forma pacífica e poderosa. Meu corpo pertenceu ao mundo de muitas maneiras diferentes nos últimos anos e esta imagem é minha forma de recuperar minha autonomia e estabelecer meu orgulho e força como uma força vital para meu ser humano.

Essa imagem da capa celebra o corpo da gestante e do pós-parto como algo belo, para ser admirado. Temos um longo caminho a percorrer para erradicar o estigma social em torno dos corpos e da amamentação. Espero que isso seja um passo na direção certa.“

Um vídeo que mostra a revelação da capa no Metropolitan Museum of Art também foi liberado. Veja:

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Halsey, “If I Can’t Have Love, I Want Power” e elo com o rock

Ao que tudo indica, “If I Can’t Have Love, I Want Power” deve garantir o elo de Halsey com o rock. Veículos de imprensa do exterior têm classificado o álbum como “o trabalho punk rock” da artista, considerando entrevistas dela e colaborações recentes com nomes como Machine Gun Kelly, Yungblud + Travis Barker e Bring Me the Horizon.

A conexão com o rock é reforçada na escolha dos produtores: Trent Reznor e Atticus Ross, consagrados com o Nine Inch Nails, comandaram as gravações do disco.

“If I Can’t Have Love, I Want Power” dá sequência ao álbum “Manic”, que estreou no topo das paradas americanas em 2020. O disco, vale lembrar, já havia estreitado a relação da artista com o rock, em vertentes mais alternativas.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosHalsey anuncia próximo álbum, produzido pelo Nine Inch Nails e com aguardada...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades