Como os filhos de Chris e Rich Robinson fizeram o Black Crowes voltar

Irmãos estiveram separados por 4 anos e retomaram atividades da banda após encontro inesperado

Os irmãos Chris e Rich Robinson conduziram o Black Crowes por anos, mesmo com frequentes desentendimentos. A banda acabou chegando ao fim em 2015, mas os problemas foram resolvidos em 2019, quando as atividades foram retomadas.

A reunião acabou tendo um ingrediente familiar inesperado: os filhos deles, que ajudaram os pais a esquecer dos problemas do passado.

- Advertisement -

Em entrevista ao Oakland Press, Chris e Rich admitiram que a reaproximação teve início de forma não-planejada. Os irmãos se encontraram, por acaso, junto de suas famílias, em um hotel em Nova York.

Ali, eles se deram conta de que alguns anos sem contato fizeram com que eles não conhecessem alguns dos familiares mais jovens. Chris Robinson conta:

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

“Eu disse, ‘Jesus, você tem um monte de filhos!’ Rich tinha algumas crianças que eu nunca tinha visto. Nunca tinha encontrado alguns deles. E minha filha estava comigo e ela pôde conhecer seus primos, então foi realmente… surreal.”

Rich complementou:

“Foi ótimo para ele nos encontrarmos, e poder conhecer meus filhos mais novos, e ele estava com sua filha, que eu só tinha conhecido quando ela era um bebê. As crianças equalizam tudo, sabe? Elas não ligam para quem você é ou o que foi o passado. Elas estão naquele momento agora, então foi uma coisa legal.”

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

A volta do Black Crowes

Os irmãos Robinson anunciaram a volta do Black Crowes apenas com eles como integrantes das formações anteriores. A situação mudou só recentemente, com o baixista Sven Pipien juntando-se ao grupo novamente, após a saída de Tim Lefebvre. Os demais músicos seguem “novos” em meio ao longo histórico do projeto.

De acordo com Rich Robinson, foi necessário excluir os músicos de outras formações para acalmar os ânimos entre ele e o irmão. Toda a equipe, de empresários a roadies, também foi trocada nesse retorno.

“Havia uma forte agenda na banda (antigamente) para manter Chris e eu separados, e para manter Chris e eu brigando. Então teve que ser desse jeito para que fosse como queríamos.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo os filhos de Chris e Rich Robinson fizeram o Black Crowes...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades