Por que “Shake Your Money Maker” não é um álbum do Black Crowes, mas do produtor

Chris Robinson, vocalista, diz que George Drakoulias foi bastante metódico durante as gravações e seguiu modelo radiofônico

Apesar de ser apenas o primeiro álbum de uma carreira cheia de sucessos, “Shake Your Money Maker” permanece como o trabalho mais lembrado do Black Crowes.

Mais de 30 anos após seu lançamento, os irmãos Chris (vocalista) e Rich Robinson (guitarrista) já não enxergam o álbum como uma obra do Black Crowes. Na visão deles, trata-se de um trabalho do produtor do disco, George Drakoulias.

- Advertisement -

Em conversa com a revista Classic Rock, os músicos relembraram as gravações de “Shake Your Money Maker” e o início da carreira. Eles comentam que George Drakoulias foi não apenas o produtor do álbum, também em sua estreia nessa função, mas o grande responsável por descobrir a banda.

Leia também:  Quem são os homens na capa de “(What’s the Story) Morning Glory?”, do Oasis

Chris Robinson lembra:

“É um disco do George. Estávamos tão animados e ansiosos, e George era muito metódico – graças a Deus. Ele fez um disco muito radiofônico. Levou muito tempo para gravar porque não estávamos acostumados com o estúdio, não estávamos acostumados com as coisas serem perfeitas. Mas nós pensávamos: ‘é assim que é feito, então é assim que faremos’. No entanto, quando compramos nossa liberdade com esse álbum vendendo milhões de cópias nos Estados Unidos, nunca mais fizemos um disco perfeito.”

The Black Crowes e “Shake Your Money Maker”

Sucesso absoluto na época do lançamento, “Shake Your Money Maker” vendeu 7 milhões de cópias em todo o mundo. O êxito comercial rendeu a primeira turnê mundial do Black Crowes, que durou dois anos e teve mais de 350 shows.

Leia também:  O guitarrista que é o Jimmy Page do seu tempo, segundo Rick Rubin

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que “Shake Your Money Maker” não é um álbum do Black...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

2 COMENTÁRIOS

  1. realmente, concordo plenamente, nunca mais fizeram um disco como esse, infelizmente, apesar do “southern harmony…” ser muito bom também.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades