Foto: divulgação

Por que “Shake Your Money Maker” não é um álbum do Black Crowes, mas do produtor

Apesar de ser apenas o primeiro álbum de uma carreira cheia de sucessos, “Shake Your Money Maker” permanece como o trabalho mais lembrado do Black Crowes.

Mais de 30 anos após seu lançamento, os irmãos Chris (vocalista) e Rich Robinson (guitarrista) já não enxergam o álbum como uma obra do Black Crowes. Na visão deles, trata-se de um trabalho do produtor do disco, George Drakoulias.

Em conversa com a revista Classic Rock, os músicos relembraram as gravações de “Shake Your Money Maker” e o início da carreira. Eles comentam que George Drakoulias foi não apenas o produtor do álbum, também em sua estreia nessa função, mas o grande responsável por descobrir a banda.

Chris Robinson lembra:

“É um disco do George. Estávamos tão animados e ansiosos, e George era muito metódico – graças a Deus. Ele fez um disco muito radiofônico.

Levou muito tempo para gravar porque não estávamos acostumados com o estúdio, não estávamos acostumados com as coisas serem perfeitas. Mas nós pensávamos: ‘é assim que é feito, então é assim que faremos’.

No entanto, quando compramos nossa liberdade com esse álbum vendendo milhões de cópias nos Estados Unidos, nunca mais fizemos um disco perfeito.”

Sucesso absoluto na época do lançamento, “Shake Your Money Maker” vendeu 7 milhões de cópias em todo o mundo. O êxito comercial rendeu a primeira turnê mundial do Black Crowes, que durou dois anos e teve mais de 350 shows.

2 comentários
  1. realmente, concordo plenamente, nunca mais fizeram um disco como esse, infelizmente, apesar do “southern harmony…” ser muito bom também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share