Por que o Black Crowes voltou só com Chris e Rich Robinson, sem músicos do passado

Os irmãos Chris Robinson, vocalista, e Rich Robinson, guitarrista, surpreenderam ao anunciar, em 2019, a volta do Black Crowes. Chamou ainda mais atenção o retorno da banda ter se concretizado sem outros músicos das formações passadas – o baterista Steve Gorman, por exemplo, tocou em todos os álbuns do grupo até hoje, mas não foi escalado para a reunião.

Em entrevista à Mojo, transcrita pelo Music-News, os irmãos Robinson revelaram que uma das primeiras decisões sobre a volta do Black Crowes é que nenhum outro músico de formações passadas seria convidado. O motivo, segundo eles, é que isso poderia fragilizar novamente a relação entre so dois.

- Advertisement -

“Logo de cara, falamos que não traríamos ninguém do passado. Ainda é algo precário entre nós: você joga um monte de m***a antiga por aí, tem padrões de comportamento arraigados e tudo pode voltar de novo”, explicou Rich Robinson.

Chris, por sua vez, revelou que passou por sessões de terapia por boa parte da última década. Em entrevistas anteriores, ele admitiu que disse “algumas coisas horríveis” sobre o irmão após o fim do Black Crowes, em 2014.

Leia também:  Skid Row anuncia saída de Erik Grönwall e vocalista temporária

“A terapia foi muito benéfica em minha vida. Eu estava magoado e ressentido. Estava com um casamento fracassado e depressivo. Precisava descobrir quem eu era, além de ser vocalista de uma banda de rock. Precisava de um desmantelamento completo de tudo. Queria viver outro sonho”, disse.

Por que o Black Crowes acabou em 2014

Em depoimentos recentes, Steve Gorman é quem mais tem falado sobre sua ausência da reunião do Black Crowes. À rádio Q104.3, ele disse que Chris Robinson queria tirá-lo da banda em 2014 e buscava aumentar sua participação nos lucros. Isso, provavelmente, justifica sua falta no retorno do grupo em 2019.

“Fizemos uma turnê longa em 2013 e tiramos 2014 de folga. O plano era comemorar os 25 anos do primeiro álbum (‘Shake Your Money Maker’) em 2015 e uma turnê de despedida, não para dizer adeus, mas para não fazer mais turnês tão longas. […] Em fevereiro de 2014, Chris decidiu fazer grandes mudanças na banda, em termos financeiros. Ele demandou boa parte do dinheiro para ele, sendo que, até o momento, tudo era dividido entre os 3 membros fundadores”, afirmou Gorman.

Leia também:  Scorpions divulga 2 shows no YouTube para celebrar 40 anos de “Love at First Sting”

O baterista declarou que o vocalista ficava incomodado com o programa de esportes que ele apresentava na Fox Sports Radio. “Em algum ponto de 2014, a esposa dele ligou para o nosso empresário e enviou uma série de exigências para serem entregues para mim e Rich. Ele queria que eu fosse removido da banda na próxima turnê porque ‘precisava de um músico real, não de um apresentador de talk show’. Além disso, queria 75% dos lucros de turnê, deixando Rich com 25%”, contou.

A situação foi exposta por Rich Robinson ao comunicar, em 2014, o fim do Black Crowes, indicando que estava do lado de Steve Gorman. Curiosamente, anos depois, Rich concordou em voltar com a banda sem o baterista.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Black Crowes voltou só com Chris e Rich Robinson,...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades