Roger Waters mandou Mark Zuckerberg “se f*” após proposta para usar música do Pink Floyd

Músico revela que recebeu grande oferta para ceder direitos de "Another Brick in the Wall, Pt. 2" para propaganda do Instagram

Lembrado por alguns posicionamentos fortes, o músico Roger Waters, famoso pelo trabalho com o Pink Floyd, direcionou críticas a Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook.

Referindo-se ao empresário com xingamentos, Waters revelou ter se irritado ao receber uma proposta do Instagram, que também pertence a Zuckerberg. A oferta envolvia o uso da música “Another Brick in the Wall Pt. 2”, clássico do Pink Floyd, em propagandas e comerciais do aplicativo.

- Advertisement -

O artista comentou o ocorrido durante participação no Free Assange Forum, um evento realizado recentemente em solidariedade a Julian Assange. Ele revelou ter recebido uma grande quantidade de dinheiro para que a música, lançada originalmente no álbum “The Wall” (1979), marcasse presença em campanhas publicitárias.

A resposta de Roger Waters não foi nada amistosa:

“Chegou para mim na internet esta manhã. É um pedido de direito para usar minha música, ‘Another Brick in the Wall, Pt. 2’ em um vídeo para promover o Instagram. É uma missiva de Mark Zuckerberg para mim – chegou essa manhã, com uma oferta de uma grande, grande quantidade de dinheiro. E a resposta é: vá se f**er! Nem fo**ndo!”

Roger Waters acusa Mark Zuckerberg de censura

Na visão de Roger Waters, as redes sociais comandadas por Mark Zuckerberg acabam censurando alguns conteúdos que ele considera serem importantes para a sociedade. Inclusive, o ex-integrante do Pink Floyd cita que as páginas com publicações relacionadas a ativistas como Assange estariam sendo removidas.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

O músico ainda relembrou a forma como o Facebook foi criado: como um sistema de “notas” para a beleza de universitárias.

“Você pensa: como esse pequeno cretino, que começou dizendo ‘ela é bonita, vamos dar uma nota 4 de 5’, ‘ela é feia, vamos dar nota 1’… como diabos ele conseguiu ter poder sobre alguma coisa?’ E aqui está ele, um dos idiotas mais poderosos do mundo.”

Assista:

“Venham, me chamem de hipócrita”

Ironicamente, a declaração foi parar nas redes sociais, mas não em uma das páginas controladas por Mark Zuckerberg. Em uma publicação no Twitter, Roger Waters deixou um recado para seus detratores nesse sentido:

“Chamando todos os trolls: venham, seus idiotas, me chamem de hipócrita por postar isso na porcaria da plataforma censurada do Facebook de Zuckerberg agora.”

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters mandou Mark Zuckerberg "se f*" após proposta para usar música...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades