Foto: Henrique Gualtieri / divulgação

Eminence lança “Dark Echoes”, seu primeiro álbum em 8 anos

Banda mineira de death/groove metal contou com participação de Björn Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra) em uma das músicas do disco

O Eminence, banda mineira de death/groove metal, lançou seu novo álbum, “Dark Echoes”, nas plataformas digitais. O disco foi disponibilizado por meio da Blood Blast, selo de distribuição de metal extremo da Nuclear Blast.

“Dark Echoes” é o sexto álbum de estúdio do Eminence e o primeiro desde “The Stalker” (2013) – neste ínterim, a banda havia liberado o EP “Minds Apart” (2018), com quatro faixas. A produção é assinada pelo dinamarquês Tue Madsen (Suicide Silence, Behemoth, Meshuggah, Heaven Shall Burn). A capa, por sua vez, foi criada pelo artista carioca Rafael Moco.

Trata-se, ainda, do primeiro disco da banda de Belo Horizonte com o baterista Alexandre Oliveira (Tianastácia, Troops of Doom, Raising Conviction) na formação, substituindo André Márcio (ex-Overdose). Além de Oliveira, o Eminence traz Bruno Paraguay nos vocais, Alan Wallace na guitarra e Davidson Mainart no baixo.

Um dos destaques do trabalho é sua faixa-título, que abre o material, com participações do vocalista Björn Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra) e do violoncelista Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock). A canção já havia sido liberada anteriormente, com single, junto de um videoclipe.

Ouça o álbum “Dark Echoes” a seguir, via playlist de YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Sobre a banda

O Eminence foi formado em 1995 e logo gravou sua primeira demo, “Hunger”. Após várias apresentações pelo estado de Minas Gerais, a banda começou a ganhar visibilidade e foi convidada a participar do festival Skol Rock, em 1997.

Em seguida, o grupo abriu shows para nomes internacionais como Mercyful Fate, Motörhead e Destruction, e realizou turnês passando por Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Apresentaram-se, ainda, em duas edições do Rock in Rio, nos anos de 2015 e 2019.

O álbum está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Eminence – “Dark Echoes”

01. Dark Echoes (com Bjorn Strid)
02. Burn it Again
03. B.Y.O.G
04. Wake up The Blind
05. Into The Ashes
06. The Vanishing
07. Inner Suffering
08. Death of a Nation
09. The Hologram
10. N3mbers
11. Not Hating, Just Saying
12. Parasite Planet

  • Bruno Paraguay – vocal
  • Alan Wallace – guitarra e Synths
  • Davidson Mainart – baixo
  • Alexandre Oliveira – bateria

* Foto da matéria: Henrique Gualtieri / divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share