Peter Frampton lança o álbum de covers instrumental “Frampton Forgets the Words”; ouça

Mesmo sofrendo de uma doença degenerativa, Peter Frampton se recusa a parar enquanto ainda puder continuar na ativa. A prova disso é que ele está lançando um novo álbum, intitulado "Frampton Forgets the Words", com covers instrumentais.

Mesmo sofrendo de uma doença degenerativa, Peter Frampton se recusa a parar enquanto ainda puder continuar na ativa. A prova disso é que ele está lançando um novo álbum, intitulado “Frampton Forgets the Words”, com covers instrumentais.

O trabalho apresenta versões de Frampton e sua banda de apoio para músicas de Lenny Kravitz, Radiohead, Stevie Wonder, George Harrison, David Bowie, entre outros. Para um guitarrista que se tornou notável pelo uso do talk box, é interessante vê-lo deixando o instrumento falar por si, sem vocais.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para acessar em outras plataformas.

Em material de divulgação, o músico conta que “Frampton Forgets the Words” foi gravado em seu próprio estúdio em Nashville, nos Estados Unidos. Ele co-produziu o material ao lado de Chuck Ainlay.

O processo de gravação contou com a “participação” de um instrumento especial: sua Gibson Les Paul 1954 que ficou perdida por 32 anos, após um acidente aéreo em 1980. Ainda no press-release, ele comentou:

“Este álbum é uma coleção de 10 das minhas músicas favoritas. Minha guitarra é também minha voz e eu sempre gostei de tocar minhas linhas vocais favoritas, que todos nós conhecemos e amamos. Essas faixas são um tributo meu e de minha grande banda aos criadores originais dessa música maravilhosa. Foi muito divertido fazer isso e eu realmente espero que vocês também aproveitem.”

Contra o tempo

Vale lembrar que “Frampton Forgets the Words” pode ser um dos últimos trabalhos da carreira de Peter Frampton. O músico sofre de miosite por corpos de inclusão, uma doença degenerativa que afeta os movimentos de braços e pernas – e que deve impedi-lo de tocar guitarra conforme o quadro avança.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Recentemente, Frampton conversou com o repórter Felipe Branco Cruz, da revista Veja, onde comentou seu atual estado de saúde e sua corrida contra o tempo, já que ele quer gravar o quanto puder antes de parar de tocar.

“Psicologicamente, estou bem. Fisicamente, nem tanto, porque a doença está progredindo constantemente. Agora, minhas pernas estão mais afetadas. Descer escadas é a pior coisa para mim. Também já está paralisando minhas mãos. No mais, tomei as duas doses da vacina contra o coronavírus e estou me precavendo bastante. Tudo o que eu quero é compor e gravar o máximo que eu puder.“

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Peter Frampton – Frampton Forgets the Words

  1. If You Want Me To Stay – Sly & The Family Stone
  2. Reckoner – Radiohead
  3. Dreamland – Michael Colombier featuring Jaco Pastorius
  4. One More Heartache – Marvin Gaye
  5. Avalon – Roxy Music
  6. Isn’t It A Pity – George Harrison
  7. I Don’t Know Why – Stevie Wonder
  8. Are You Gonna Go My Way – Lenny Kravitz
  9. Loving the Alien – David Bowie
  10. Maybe – Alison Krauss
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPeter Frampton lança o álbum de covers instrumental "Frampton Forgets the Words";...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades