The End Machine, com membros do Warrant e ex-Dokken, confirma 2° álbum e libera single

O The End Machine, projeto que une o vocalista Robert Mason, do Warrant, a dois ex-integrantes do Dokken - o guitarrista Robert Mason e o baixista Jeff Pilson -, confirmou que irá lançar seu segundo álbum de estúdio, "Phase2", em 2021.

O The End Machine, projeto que une o vocalista Robert Mason, do Warrant, a dois ex-integrantes do Dokken – o guitarrista George Lynch e o baixista Jeff Pilson -, confirmou que irá lançar seu segundo álbum de estúdio em 2021. Intitulado “Phase2”, o disco chegará a público no dia 9 de abril, pela Frontiers Music Srl.

Além do mencionado trio de músicos, a banda traz um novo baterista: Steve Brown, irmão mais novo de “Wild” Mich Brown, membro da formação clássica do Dokken que se aposentou recentemente.

- Advertisement -

O primeiro single de “Phase2” já está disponível. Trata-se da música “Blood and Money”, que chega a público com um videoclipe. Assista abaixo.

Em material de divulgação, o The End Machine afirma que “Phase2” terá a mesma sonoridade do álbum de estreia, autointitulado e lançado em 2018. O material promete trazer referências do hard rock da década de 1980, mas com influências do blues.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Jeff Pilson comentou:

“Neste álbum, buscamos fazer as melhores músicas possíveis e estamos entusiasmados com o resultado. Não tivemos medo de deixar que os elementos do Dokken viessem em alto e bom […] George detonou o tempo todo, Robert deixou claro que é um dos melhores vocalistas de rock do mercado e Steve apresentou toda a paixão e entusiasmo que qualquer banda poderia desejar.”

George Lynch, por sua vez, declarou:

“Jeff, Robert e eu estabelecemos antes das sessões de pré-produção que iríamos enfatizar ganchos melódicos em nossas composições. Fizemos questão de nos lembrar constantemente desses parâmetros.”

Robert Mason, enfim, concluiu:

“Sinto que ‘Phase’ é uma progressão lógica do nosso álbum de estreia e concordo que, no processo de composição, nenhum de nós sentiu que teria de se distanciar do passado. A química hitmaker de Lynch e Pilson e a linhagem sonora são poderosas e presentes, permitindo mostrar meus próprios sabores em letras e melodias. […] Steve Brown detonou na bateria e também canta alguns backing vocals.”

The End Machine – ‘Phase2’

1. The Rising
2. Blood And Money
3. We Walk Alone
4. Dark Divide
5. Crack The Sky
6. Prison Or Paradise
7. Plastic Heroes
8. Scars
9. Shine Your Light
10. Devil’s Playground
11. Born Of Fire
12. Destiny

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe End Machine, com membros do Warrant e ex-Dokken, confirma 2° álbum...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades