Paul McCartney lança versão de “Find My Way” com participação de Beck

Paul McCartney divulgou, nesta quinta-feira (25), uma nova versão de sua música "Find My Way" com a participação de Beck. A nova gravação integra o próximo lançamento de McCartney: “McCartney III Imagined”, que chega a público no dia 16 de abril.

Paul McCartney divulgou, nesta quinta-feira (25), uma nova versão de sua música “Find My Way”. A faixa, agora, conta com a participação de Beck.

A nova gravação integra o próximo lançamento de McCartney: “McCartney III Imagined”, um disco com covers e remixes diversos de seu álbum anterior, “McCartney III” (2020). O material chega a público no próximo dia 16 de abril.

- Advertisement -

Para a empreitada, o ex-Beatle convidou artistas de vários estilos, com foco no hip hop e no R&B, além do ator Idris Elba, para trabalharem em versões remixadas e reimaginadas das músicas de “McCartney III”. O trabalho anterior buscava retornar a uma sonoridade DIY (do it yourself, ou faça você mesmo) da década de 70, ao ter o próprio Macca em todos os instrumentos.

Sobre a colaboração com Paul McCartney, Beck comentou, em nota:

“Lembro-me de sair com Paul e sua esposa Nancy anos atrás. Nancy mencionou que ela queria sair para dançar antes de encerrar a noite. Acabamos em algum clube em West Hollywood e me lembro de notar que Paul e Nancy estavam DETONANDO – realmente se divertindo mais do que qualquer outra pessoa na pista de dança.

No ano passado, quando ele me pediu para remixar essa música, me lembrei daquela noite e queria tentar recapturar aquele espírito incrível que senti enquanto o observava na pista de dança. É meio que minha pequena homenagem a Paul ‘em seu groove’.

Quando eu ouvi o vocal em falsete na faixa original de Paul, eu queria trazer aquilo para algo realmente solto e funky. Eu peguei meu baixo Hofner (é claro) e coloquei algumas linhas de baixo. E tudo ganhou vida a partir daí.

A melhor parte de toda a experiência, porém, veio uma semana depois que eu entreguei o remix. Paul me ligou para dizer que ele estava dançando em sua cozinha a semana toda com a música.”

Ouça “Find My Way”, com Paul McCartney e Beck, a seguir:

Leia também:  A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney

Uma versão de “The Kiss of Venus” em uma pegada R&B, feita pelo rapper Dominic Fike, também foi liberada recentemente. Ouça:

Além de Beck e Dominic Fike, “McCartney III Imagined” tem participações de Idris Elba, Damon Albarn (Gorillaz), Josh Homme (Queens of the Stone Age), Blood Orange, Phoebe Bridgers, Khruangbin, 3D (Massive Attack), St. Vincent e Anderson Paak, entre outros.

Sobre “McCartney III”

O trabalho que deu origem ao álbum de covers, “McCartney III”, foi gravado durante o isolamento do músico durante a pandemia de Covid-19. Encerra uma trilogia de discos iniciada com seu primeiro trabalho solo, em 1970, e continuada com “McCartney II” (1980).

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Nos três álbuns da série, Paul McCartney é o responsável por todas as composições, vocais e instrumentos.

Paul McCartney – “McCartney III Imagined”

  1. Find My Way (feat. Beck)
  2. The Kiss of Venus (Dominic Fike)
  3. Pretty Boys (feat. Khruangbin)
  4. Women And Wives (St. Vincent Remix)
  5. Deep Down (Blood Orange Remix)
  6. Seize The Day (feat. Phoebe Bridgers)
  7. Slidin’ (EOB Remix)
  8. Long Tailed Winter Bird (Damon Albarn Remix)
  9. Lavatory Lil (Josh Homme)
  10. When Winter Comes (Anderson .Paak Remix)
  11. Deep Deep Feeling (3D RDN Remix)
  12. Long Tailed Winter Bird (Idris Elba Remix)*

* Exclusiva do formato físico

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPaul McCartney lança versão de "Find My Way" com participação de Beck
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades