Foto: divulgação

Helloween divulga primeiros detalhes de novo álbum, com Michael Kiske e Kai Hansen

O Helloween revelou alguns detalhes de seu próximo álbum de estúdio. Autointitulado “Helloween”, o disco será liberado no próximo dia 18 de junho, por meio da gravadora Nuclear Blast.

O Helloween revelou alguns detalhes de seu próximo álbum de estúdio. Autointitulado “Helloween”, o disco será liberado no próximo dia 18 de junho, por meio da gravadora Nuclear Blast. A capa e a tracklist também foram divulgadas e pode ser conferida ao fim desta matéria.

Trata-se do primeiro trabalho do Helloween desde os retornos do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen, que se integraram aos outros cinco membros, formando um septeto. A formação é completa por Andi Deris (vocal), Michael Weikath e Sascha Gerstner (guitarras), Markus Grosskopf (baixo) e Daniel Löble (bateria).

O primeiro single do trabalho, intitulado “Skyfall”, chega a público no próximo dia 2 de abril. Um teaser já foi disponibilizado e pode ser conferido a seguir.

As gravações de “Helloween” foram conduzidas pelos produtores Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, com mixagem de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein) no Valhalla Studios. As sessões rolaram, parcialmente, no H.O.M.E. Studios, em Hamburgo, na Alemanha, onde o Helloween fez seus primeiros trabalhos em estúdio.

O grupo utilizou, inclusive, o mesmo console de gravação dos álbuns “Master of the Rings”, “Time of the Oath” e “Better Than Raw”, os primeiros com Andi Deris na formação, produzidos ainda na década de 1990. Também foi aproveitado o mesmo kit de bateria tocado pelo saudoso Ingo Schwichtenberg nos discos “Keeper Of The Seven Keys”, ainda dos anos 1980.

O que dizem os músicos do Helloween

Foto: Franz Schepers / divulgação

Em nota, Daniel Löble disse que o novo álbum é a coroação da jornada ‘Pumpkins United'”, iniciada com uma turnê que rolou entre 2016 e 2019 e ainda teve duas passagens pelo Brasil, uma delas no festival Rock in Rio.

“Sempre fui fascinado pelos diferentes traços de personalidade e facetas da história de Helloween, como as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Poder apreciá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira, é a experiência definitiva do Helloween.”

Michael Weikath, por sua vez, declarou:

“É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até mesmo como familiares, que criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar e ainda estar em um sonho incrível.”

Kai Hansen refletiu:

“Estar no estúdio com meus antigos companheiros após 30 anos foi muito emocionante para mim. Ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ meninos. A colaboração de diferentes compositores tornou o álbum muito especial. Uma mistura única que vem de todos os capítulos da história da banda.”

Markus Grosskopf comentou:

“Para mim, sendo um dos últimos ‘sobreviventes’ que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emotivo. Acho que todos podem sentir isso neste álbum. Eu adoro isso.”

Helloween – “Helloween”

01. Out For The Glory
02. Fear Of The Fallen
03. Best Time
04. Mass Pollution
05. Angels
06. Rise Without Chains
07. Indestructible
08. Robot King
09. Cyanide
10. Down In The Dumps
11. Orbit
12. Skyfall

Aproveite para ouvir o single completo “Pumpkins United”, lançado em 2017, mas que não entrou no álbum:

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share