Foto: divulgação

Steven Wilson divulga o álbum ‘The Future Bites’ e reflete sobre tecnologia; ouça

O músico Steven Wilson lançou, nesta sexta-feira (29), seu 6° álbum de estúdio em carreira solo: ‘The Future Bites’, que se apresenta como uma exploração de como o cérebro humano evoluiu na era da internet.

O músico Steven Wilson lançou, nesta sexta-feira (29), seu 6° álbum de estúdio em carreira solo. Intitulado ‘The Future Bites’, o disco chega a público através do selo Caroline International, ligado à Universal Music Group.

Sequência de ‘To The Bone’ (2017), o novo álbum é, segundo material de divulgação, “uma exploração de como o cérebro humano evoluiu na era da internet”. Além de suas 9 músicas, o trabalho também está sendo lançado como um site – “um portal online para um mundo de design de alto conceito personalizado para o consumidor ultramoderno”.

Enquanto ‘To The Bone’ lidou com as questões globais emergentes da pós-verdade e notícias falsas, ‘The Future Bites’ coloca o ouvinte em um mundo de vícios do século 21.

O material de divulgação liberado pelo ex-integrante do Porcupine Tree explica:

“É um lugar onde experiências contínuas e muito públicas ocorrem constantemente nos efeitos da tecnologia nascente em nossas vidas. Da terapia de varejo fora de controle, da mídia social manipuladora e da perda da individualidade, ‘The Future Bites’ é menos uma visão sombria de uma distopia que se aproxima, mais uma leitura curiosa do aqui e agora.”

Musicalmente, ‘The Future Bites’ apresenta sons eletrônicos distorcidos pela intervenção humana (como na faixa ‘King Ghost’), acústica crescente (’12 Things I Forgot’) e graves e baixos (‘Eminent Sleaze’). O trabalho foi gravado em Londres e co-produzido por David Kosten (Bat For Lashes, Everything Everything) e Steven Wilson.

Ouça o álbum a seguir, via Spotify.

Steven Wilson – ‘The Future Bites’

1. Unself
2. Self
3. King Ghost
4. 12 Things I Forgot
5. Eminent Sleaze
6. Personal Shopper
7. Man Of The People
8. Follower
9. Anyone But Me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share