Tuatha de Danann lança o álbum ‘In Nomine Éireann’, em tributo à cultura da Irlanda; ouça

O Tuatha de Danann, banda mineira de folk metal, lançou seu quinto álbum de estúdio nas plataformas digitais. Intitulado 'In Nomine Éireann', o material busca homenagear a cultura e música da Irlanda.

O Tuatha de Danann, banda mineira de folk metal, lançou seu quinto álbum de estúdio nas plataformas digitais. Intitulado ‘In Nomine Éireann’, o material busca homenagear a cultura e música da Irlanda.

O disco chega a público pouco mais de um ano após o EP ‘The Tribes of Witching Souls’, de 2019. Em nota, o vocalista e multi-instrumentista aponta que o trabalho reúne canções tradicionais irlandesas rearranjadas e readaptadas para o universo criativo do Tuatha de Dannan.

“Em meio a tantas demandas que uma banda tem, nunca tivemos uma formação antes da atual que se sentisse confortável em debruçar sobre um trabalho desse. Até que, no ano passado, depois do lançamento do último trabalho e com sua subsequente turnê, vimos que era a hora, já que a atual formação é muito harmoniosa e competente. A ideia era que esse seria um disco rápido de se produzir, mas ninguém contava com o coronavírus.”

- Advertisement -
Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Os reveses da pandemia só foram minimizados pela familiaridade e proximidade do Tuatha de Dannan com a cultura irlandesa. A seleção do repertório do álbum foi feita pelo próprio Bruno Maia.

“Alguns desses temas já eram tocados em shows acústicos do Tuatha de Dannan. A Irlanda é um dos países cujo acervo musical é um dos maiores, se não o maior, do ocidente. Há temas no disco de 200 anos atrás, mais ou menos. ‘The Wind That Shakes The Barley’ é um exemplo, o tema de ‘Guns and Pikes’ também remonta ao século XIX. Muitas dessas músicas vêm sendo reutilizadas, rearranjadas, versionadas há muito tempo. Mesmo sendo tradicional, é muito dinâmica, pois dia-a-dia elas vêm sendo reutilizadas, em versões diferentes, com letras e/ou nomes diferentes.”

‘In Nomine Éireann’ foi lançado em CD-digipack pela gravadora Heavy Metal Rock, e está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça a seguir, via Spotify:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

https://open.spotify.com/album/2cpfcghivXdlvu2RzncvW8?si=PDU8eGpkRwmHf0zywbussw

Tuatha de Danann – ‘In Nomine Éireann’

1. Nick Gwerk’s Jigs
2. Molly Maguires
3. Guns and Pikes
4. Moytura
5. The Calling
6. The Wind That Shakes the Barley
7. Newry Highwayman
8. The Master Reels
9. The Devil Drink Cider
10. The Dream One Dreamt
11. King

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTuatha de Danann lança o álbum 'In Nomine Éireann', em tributo à...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades