The Baggios divulga a música ‘Mantrayam’ e confirma novo álbum para 2021

O power-trio sergipano The Baggios ressurge com a lisérgica e longa música 'Mantrayam'. O terceiro single da banda em 2020 antecipa o anúncio de um novo álbum.

O power-trio sergipano The Baggios ressurge com a lisérgica e longa música ‘Mantrayam’. Trata-se do terceiro single da banda em 2020.

‘Mantrayam’ é dividida em três partes: o nascimento, o encantamento e o caos. Tudo isso conduzida por melodias pop e nuances de clima ritualístico, passando por um momento dançante e outros mais introspectivos até chegar a angústia.

- Advertisement -

O single mostra o The Baggios buscando experimentos. A música procura narrar, de acordo com material de divulgação, “o processo da plena entrega de um ser apaixonado por alguém que nunca vai a ter como queres, o fazendo se encontrar com seu ‘eu’ mais íntimo e conversar com seus anjos e demônios”.

Ouça ‘Mantrayam’ no player a seguir.

As demais músicas lançadas este ano foram ‘Quareterna Serigy’ e ‘Hendrixiano‘, também disponíveis nas plataformas digitais.

Para 2021, a banda já confirmou a produção de um novo disco, que será o quinto de inéditas. O trio também celebra que ‘Louva-a-deus’, música do disco anterior ‘Vulcão’, entrou na trilha do filme ‘Longe do Paraíso’, que estreou no Canal Brasil.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

‘Mantrayam’ está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Sobre The Baggios

Com quatro álbuns, quatro EPs e um DVD ao vivo na bagagem, o The Baggios foi indicado ao Grammy Latino duas vezes na na categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa’, em 2017, com o álbum ‘Brutown’ (também indicado ao Prêmio Bravo! e Prêmio APCA 2017), e em 2019 com ‘Vulcão’.

Ambos os trabalhos marcaram presença nas principais listas de Melhores Discos pela crítica especializada. Em 2010, a banda ganhou o Prêmio Nacional da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil) com a música ‘Em Outras’.

The Baggios teve também clipes veiculados em diversos canais especializados e citações em jornais do Brasil e do mundo. Seus dois primeiros álbuns de estúdio também marcaram presença em dezenas de listas de Melhores do Ano e a música ‘Sem Condição’, do álbum ‘Sina’, foi eleita pela Revista Rolling Stone com uma das melhores de 2013.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Em 2016, The Baggios foi uma das atrações do Festival Lollapalooza. Nesses quinze anos de carreira, suas turnês passaram por mais de cinquenta cidades brasileiras, pelos Estados Unidos, Canadá, México e por 23 cidades da Itália, França e Suíça.

A banda vem se apresentando nos principais festivais do País, como Virada Cultural de São Paulo, Festival Porão do Rock, Porto Musical, Psicodália, Rec Beat, Bananada, além de ter se apresentado em lugares consagradas como Auditório Ibirapuera, Circo Voador e Sesc Pompeia.

A banda também marcou presença em vários tributos nacionais, regravando canções de artistas renomados como: Alceu Valença, Belchior, Raimundos, Arnaud Rodrigues e Skank.

Em julho deste ano, a banda realizou uma live profissional beneficente, que resultou em diversas cestas básicas distribuídas para famílias mais vulneráveis da cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Assista abaixo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Baggios divulga a música 'Mantrayam' e confirma novo álbum para 2021
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades