Edu Falaschi anuncia novo álbum ‘Vera Cruz’ e libera capa e vídeo em estúdio

O cantor Edu Falaschi divulgou a capa de 'Vera Cruz', seu primeiro álbum solo de estúdio. O disco, que está em pré-venda no site 4Fan, tem previsão de lançamento para maio de 2021.

O cantor Edu Falaschi divulgou a capa de ‘Vera Cruz’, seu primeiro álbum solo de estúdio. O disco, que está em pré-venda no site 4Fan, tem previsão de lançamento para maio de 2021.

Com capa desenvolvida por Carlos Fides da Artside Digital Studio (@fidesarts) e direção e produção executiva do próprio Edu Falaschi, ‘Vera Cruz’ começou a ser gravado em novembro deste ano no Rio de Janeiro, no estúdio Nas Nuvens, de Liminha e Gilberto Gil. O trabalho tem co-produção de Thiago Bianchi e mixagem e masterização na Europa, por um renomado produtor ainda a ser revelado.

- Advertisement -

Veja a capa de ‘Vera Cruz’ a seguir.

Compre CDs do Angra com Edu Falaschi com bons preços na Amazon:

A banda que está gravando o disco é a mesma que acompanha Edu Falaschi desde o início de sua carreira solo e é formada por Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras) e Raphael Dafras (baixo).

Além da arte que estampa ‘Vera Cruz’, um vídeo em formato studio report foi divulgado para mostrar o trabalho dos músicos em estúdio. Assista abaixo.

O conceito do álbum ‘Vera Cruz’

A imagem da capa de ‘Vera Cruz’ ilustra o conceito desenvolvido por Edu Falaschi e seu amigo cantor, escritor e compositor Fábio Caldeira, que conta uma estória fictícia de uma verdadeira aventura que se desenvolve entre Portugal e o Brasil em seus tempos de descobrimento. Como todo bom romance, a estória conta com diversos personagens, abordagens e tramas.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

Em material de divulgação, Edu Falaschi explica:

“Eu desenvolvi essa estória instintivamente e foi libertador. Escrever sobre as coisas em que acredito, num romance, de forma leve e poética me ajudou bastante a refletir e me posicionar sobre certos aspectos da vida.”

O cantor afirma, ainda, que a imagem do disco representa bem o conceito geral e que muitas outras coisas ainda serão reveladas sobre o álbum.

“Esse disco é uma continuação da minha história e de tudo o que já fiz como cantor e compositor, principalmente no início dos anos 2000. Temos um trabalho muito bem amarrado, cheio de detalhes em todos os sentidos! Desde o conceito, arte gráfica, musicalidade, orquestrações, harmonias, letras, etc! Tudo se completa! É algo realmente especial! O lançamento do disco será mundial, mas contará com uma pré-venda no Brasil, exclusiva, limitada e com data para acabar! Eu, meu empresário Juan Corral e a gravadora MS Metal Records desenvolvemos um material maravilhoso para os fãs, digno de coleção.”

O lançamento do kit contará com um digibook de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória, letras, fotos, camiseta e caneca. Tudo virá dentro de uma caixa contextualizada.

“Quem me acompanha, já sabe da qualidade que gosto de imprimir nos meus lançamentos, na arte gráfica e de áudio, o meu zelo em questão de sonoridade e composições, mas esse material supera tudo o que eu já fiz na minha carreira nesses 30 anos. É realmente lindo! A banda está mais afiada do que nunca e as músicas são muito emocionantes.”

Quem adquirir o produto na pré-venda, terá peças autografadas e com dedicatória personalizada.

“Muitas pessoas tiveram um ano muito difícil em 2020, devido a tudo o que estamos vivendo no mundo, então espero que esse novo álbum preencha os corações ávidos por novas emoções e inspiração. Esperamos voltar logo aos palcos com esse grande disco de músicas inéditas e que o apoio dos fãs me ajude a continuar a escrever essa linda história!”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi anuncia novo álbum 'Vera Cruz' e libera capa e vídeo...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades