Anneke van Giersbergen confirma novo álbum introspectivo e divulga single; ouça

A cantora holandesa Anneke van Giersbergen confirmou que irá lançar em 2021 um novo álbum solo, intitulado 'The Darkest Skies Are The Brightest'. A primeira prévia é o single 'My Promise', já disponível nas plataformas de streaming.

A cantora holandesa Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, Ayreon, VUUR e outros) confirmou que irá lançar em 2021 um novo álbum solo, intitulado ‘The Darkest Skies Are The Brightest’. A primeira prévia é o single ‘My Promise’, já disponível nas plataformas de streaming.

A faixa, uma balada intimista e repleta de instrumentalizações, estreia ao lado de um videoclipe. Assista abaixo:

- Advertisement -

Em material de divulgação, Anneke van Giersbergen comenta sobre a música:

“Escrevi ‘My Promise’ quando imaginei o que a vida após o divórcio realmente significaria. A letra fala da determinação de lutar pelo amor. A música começa com uma vibe acústica cigana árabe-espanhola e gradualmente se desenvolve em direção a um final eufórico. Ruud Peeters escreveu um arranjo de cordas assustadoramente melancólico.”

O videoclipe foi filmado na Rádio Royaal, um dos restaurantes favoritos da cantora em sua cidade natal, Eindhoven. Anneke completa:

“O vídeo mostra alguns momentos decisivos em um relacionamento, representado por diferentes casais.”

Sobre ‘The Darkest Skies Are The Brightest’

O álbum ‘The Darkest Skies Are The Brightest’ será lançado no próximo dia 26 de fevereiro de 2021. Além do streaming, no exterior, o disco sairá em formatos de CD digipak ecológico (sem plástico) e 180g Gatefold LP (incluindo o álbum em CD). Não foi revelado se o material será divulgado em edição nacional no Brasil.

O título ‘The Darkest Skies Are The Brightest’, segundo Anneke, refere-se à ideia de que, ao enfrentarmos desafios pessoais, somos forçados a encontrar respostas para as maiores questões da vida. Apesar disso, a artista não planejava compor um disco com esse tema.

Anneke van Giersbergen (foto: divulgação)

Em 2018, Anneke começou a trabalhar em um novo material para o VUUR, sua banda de metal progressivo. O álbum de estreia, ‘In This Moment We Are Free – Cities’, dividiu a opinião do público e os bastidores eram complicados.

“Minha crença no VUUR me fez gastar todas as minhas economias gravando o álbum de estreia dele e levando a banda para a estrada. Depois de completar nosso primeiro ciclo de turnê, percebi que apostar mais no VUUR significaria ainda mais, enormes riscos financeiros.”

Para piorar a situação, o casamento de Anneke com o empresário e músico Rob Snijders chegou ao fim no mesmo ano.

“Eu soube imediatamente que precisava escrever uma música sobre como consertar minha vida. Este esforço criativo seria muito pessoal para um álbum do VUUR. E também exigiria solidão.”

Com apenas um violão e equipamento básico de gravação, Anneke van Giersbergen seguiu para uma pequena casa perto da floresta, nos arredores de Eindhoven. Ela deixou de lado as pressões relacionadas ao futuro do VUUR e começou a compor seu álbum solo.

Já em 2020, a cantora pediu a seu amigo e produtor, Gijs Coolen, para ajudar a terminar o disco. O material ganhou mais instrumentos de corda, trompas e percussão, chegando ao seu formato final, com 11 faixas.

A arte japonesa de kintsugi inspirou Anneke a usar um coração reparado como símbolo do álbum. Kintsugi ensina que juntar as peças de um objeto quebrado – com o uso de um metal precioso – agrega valor e singularidade a ele.

Além disso, em vez de desistir do casamento, Anneke van Giersbergen e o marido decidiram tirar um tempo para consertar o vínculo – e conseguiram retomar a união.

Anneke van Giersbergen – ‘The Darkest Skies Are The Brightest’

01. Agape
02. Hurricane
03. My Promise
04. I Saw A Car
05. The Soul Knows
06. The End
07. Keep It Simple
08. Lo And Behold
09. Losing You
10. Survive
11. Love You Like I Love You

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAnneke van Giersbergen confirma novo álbum introspectivo e divulga single; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades