Foto: divulgação

Larkin Poe vai de Ozzy a Phil Collins no belo álbum de covers ‘Kindred Spirits’; ouça

O Larkin Poe, liderado pelas irmãs Rebecca e Megan Lovell lançou o álbum de covers ‘Kindred Spirits’. O trabalho apresenta versões reimaginadas para músicas de Elvis Presley, Elton John, Post Malone + Ozzy Osbourne, Lenny Kravitz, Phil Collins entre outros.

O Larkin Poe, liderado pelas irmãs Rebecca (vocal, guitarra) e Megan Lovell (co-vocal, lapsteel, dobro), lançou nesta sexta-feira (20) o álbum de covers ‘Kindred Spirits’. O trabalho chega a público por meio do selo próprio Tricki-Woo Records.

O grupo de blues rock apresenta por aqui uma seleção de repertório relativamente versátil. Clássicos como ‘Rockin’ In The Free World’ (Neil Young), ‘Crocodile Rock’ (Elton John) e ‘Ramblin’ Man’ (Allman Brothers Band) dividem espaço com escolhas menos óbvias, como ‘Fly Away’ (Lenny Kravitz), ‘In The Air Tonight’ (Phil Collins) e a recente ‘Take What You Want’ (Post Malone / Ozzy Osbourne).

Ouça abaixo, via Spotify ou YouTube, e confira breve resenha a seguir.

‘Kindred Spirits’ traduz um projeto que já existe no canal de YouTube do Larkin Poe há anos: versões reimaginadas para músicas de outros artistas. Desta vez, porém, parece haver um conceito artístico que liga a escolha de repertório.

Todas as canções caíram bem no formato minimalista adotado pelas irmãs Lovell. Em muitas ocasiões, há apenas vozes e violão, além da slide guitar de Megan cuidando dos solos e arranjos mais destacados. Há pouca presença de percussão – quando surge, está no batuque do corpo do violão, em tímidas incursões de meia-lua ou até estalos de dedo – e tal ausência até muda o clima de algumas faixas, como ‘Crocodile Rock’ e ‘Fly Away’.

Como habitual, o trabalho vocal é extremamente cuidadoso, o que pode ser observado de forma evidente nas versões para ‘Bell Bottom Blues’ (Derek & The Dominoes) e ‘Ramblin’ Man’ (Allman Brothers Band). Ao mesmo tempo, quem gosta de guitarra, certamente, se sentirá envolvido pelo trabalho das irmãs, especialmente por Megan e seus slides precisos.

Por vezes, apostar em um álbum de covers parece ser um caminho fácil para qualquer banda. Este não é o caso por aqui. O Larkin Poe lançou um disco de inéditas há poucos meses – o ótmio ‘Self Made Man’, no último mês de junho – e tratou ‘Kindred Spirits’ como um projeto para a pandemia. Talvez nem seria produzido se as agendas de artistas pelo mundo afora.

Ainda que seja um momento à parte na discografia do Larkin Poe, que divulga álbuns quase todo ano desde 2014, ‘Kindred Spirits’ soa muito caprichado, tanto pela seleção de repertório em si quanto pelas versões construídas. Audição recomendada não só pela qualidade, como, também, pelo caráter introdutório ao bom trabalho da banda.

Larkin Poe – ‘Kindred Spirits’

01. Hellhound On My Trail (Robert Johnson)
02. Fly Away (Lenny Kravitz)
03. Rockin’ In The Free World (Neil Young)
04. (You’re The) Devil In Disguise (Elvis Presley)
05. In The Air Tonight (Phil Collins)
06. Nights In White Satin (The Moody Blues)
07. Who Do You Love (Bo Diddley)
08. Take What You Want (Post Malone / Ozzy Osbourne)
09. Ramblin’ Man (The Allman Brothers Band)
10. Bell Bottom Blues (Derek & The Dominoes)
11. Crocodile Rock (Elton John)

‘Kindred Spirits’ está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share