Foto: divulgação

Jethro Tull anuncia novas datas de shows no Brasil para novembro de 2021

Prevista para acontecer em junho de 2020 e adiada para março em 2021 devido à pandemia, a turnê do Jethro Tull pelo Brasil foi novamente postergada. Agora, as datas foram marcadas para novembro de 2021.

Prevista para acontecer em junho de 2020 e adiada para março em 2021 devido à pandemia, a turnê do Jethro Tull pelo Brasil foi novamente postergada. Agora, as datas foram marcadas para novembro de 2021.

O novo adiamento ocorreu diante da insegurança com o atual cenário sanitário. Decidiu-se junto à banda que as apresentações no país deveriam acontecer mais próximas do final do ano.

Assim, as novas datas confirmadas para a passagem da turnê no país, são:

  • Quarta-feira, 10 de novembro de 2021 – Teatro Positivo – Curitiba
  • Sexta-feira, 12 de novembro de 2021 – Auditório Araújo Vianna – Porto Alegre
  • Sábado, 13 de novembro de 2021 – Tom Brasil – São Paulo

Os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas, sem necessidade de troca.

Capitaneado por Ian Anderson, o Jethro Tull vem ao Brasil com a turnê “The Prog Years 2020”, baseada no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, como “Stand Up”, “Benefit”, “Aqualung”, “Thick As A Brick”, “Passion Play” e até um toque de “Thick As A Brick 2” de 2012.

Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

“Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!”, diz Ian Anderson, em material de divulgação.

Jethro Tull é Ian Anderson, diz músico

Em fevereiro deste ano, Ian Anderson publicou um comunicado nas redes sociais para falar sobre o uso do nome Jethro Tull, seja por ele próprio ou por ex-colegas. O músico exaltou o trabalho feito pelo ex-guitarrista da banda, Martin Barre, que também excursiona apresentando as músicas do grupo, mas reforçou que as produções dos shows precisam especificar, ao certo, quem o público está pagando para assistir.

“A Martin Barre Band está atualmente em turnê em um teatro perto de você em várias partes do mundo, com Martin, sem dúvida, tendo a satisfação finalmente de ser seu próprio chefe. Mas houve alguma confusão por parte dos promotores e do público sobre quem ou o que Jethro Tull atualmente é. Detesto ter que apontar isso, mas, há muitos anos, registrei e obtive os direitos autorais internacionais do nome Jethro Tull para todas as atividades relacionadas à música.

O próprio Martin sempre foi claro no que diz respeito à cobrança de seus shows como Martin Barre e / ou banda The Martin Barre. Se ele está tocando um repertório completo, o dele próprio ou uma mistura dos dois, tenho certeza de que ele nunca desejaria que o público pensasse que eles foram enganados esperando que Ian Anderson estivesse lá agitando sua flauta. […] Se você vir um concerto atual ou futuro anunciado simplesmente como Jethro Tull, isso só deve acontecer com o seu flautista familiar liderando o ataque”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share