Foto: Markus Cuff / divulgação

Richie Kotzen lança a música ‘Raise the Cain’, gravada com Mike Portnoy

Richie Kotzen promoveu uma mini-reunião do The Winery Dogs ao convidar o baterista Mike Portnoy para gravar sua nova música, ‘Raise the Cain’. A faixa foi liberada ao público com um lyric video.

Richie Kotzen promoveu uma mini-reunião do The Winery Dogs, que atualmente está em hiato, ao convidar o baterista Mike Portnoy para gravar sua nova música, ‘Raise the Cain’. A faixa chega com um lyric video que pode ser conferido no player a seguir.

‘Raise the Cain’ é o primeiro trabalho de Kotzen desde o lançamento de seu álbum solo mais recente, ‘50 for 50‘, que trouxe 50 faixas para celebrar meio século de vida. O disco foi liberado no último mês de fevereiro.

“Após divulgar 50 músicas, eu não tinha intenção de lançar mais nada em 2020. Lançaria, pelo menos, após fazer uma turnê de divulgação para ’50 for 50′. Bem… isso não aconteceu (risos). De repente, me vi trancado como todos nós e pensando: ‘e agora?’. Como poderiam prever, comecei a ficar inspirado”, afirmou Richie Kotzen, pelas redes sociais.

O músico destacou que fez o convite para Mike Portnoy sugerindo que ele explorasse “quatro ou cinco diferentes padrões de ritmo e groove”, como se os dois estivessem tocando juntos. Portnoy gravou e enviou para Kotzen, que editou o material e “colou” na nova música. “Acabei fazendo um riff para essa batida 7/8 que me levou a completar essa música”, disse.

Confira ‘Raise the Cain’ a seguir, com lyric video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share