Foto: divulgação

AC/DC deve lançar nova música em breve e álbum no fim de novembro, diz site

Demorou, mas o AC/DC está prestes a voltar, conforme vários rumores já antecipavam desde 2018. Fotos de um suposto novo videoclipe vazaram pelo próprio site da banda e informações de fã-clubes apontam que um álbum inédito será lançado em 27 de novembro deste ano.

Demorou, mas o AC/DC está prestes a voltar, conforme vários rumores já antecipavam desde 2018. Fotos de um suposto novo videoclipe vazaram pelo próprio site da banda e informações de fã-clubes colocam prazo para essas novidades chegarem a público.

De acordo com as páginas ‘Highway to AC/DC’ e ‘AC/DC Brasil‘, o quinteto liderado pelo guitarrista Angus Young deve lançar seu novo álbum ainda neste ano. A data supostamente marcada para a divulgação do trabalho é o dia 27 de novembro.

As imagens vazadas nos últimos dias seriam de um videoclipe para uma música nova. Segundo o ‘AC/DC Brasil’, as filmagens teriam ocorrido em 25 de fevereiro deste ano, na Holanda, e a faixa inédita deve ser liberada nos próximos dias, seja com ou sem o vídeo.

Nos cliques publicados por acidente no site, percebe-se a presença do baterista Phil Rudd, que ficou fora de toda a turnê do álbum anterior, ‘Rock or Bust’ (2014), pois enfrentava na Justiça acusações de ameaça e tentativa de homicídio. Além disso, o vocalista Brian Johnson, afastado de parte da mesma tour devido a problemas auditivos, voltou à formação.

Até mesmo o baixista Cliff Williams, que havia anunciado aposentadoria após o fim da turnê anterior, decidiu retornar. Os três músicos citados surgem ao lado de Angus e seu sobrinho, Stevie Young, que substitui Malcolm Young desde que o guitarrista foi afastado por problemas de saúde, em 2014 – ele acabou falecendo em 2017.

Desde 2018, circulam boatos de que o AC/DC estaria gravando um novo álbum de estúdio, com a mesma formação presente nas imagens vazadas nesta sexta-feira (18). Os cinco integrantes foram fotografados em diferentes situações no Warehouse Studios, em Vancouver, no Canadá, onde gravaram seus três últimos discos – ‘Stiff Upper Lip’ (2000), ‘Black Ice’ (2008) e ‘Rock or Bust’.

A partir daí, passaram a rodar nas redes sociais diversos rumores sobre os próximos planos do AC/DC. Dee Snider, vocalista do Twisted Sister e amigo de Brian Johnson, disse em várias entrevistas que a banda irá lançar um novo álbum com homenagens a Malcolm Young, incluindo gravações inéditas do guitarrista.

O grupo, sempre discreto, não se manifestou publicamente a respeito do assunto desde então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share