Journey confirma novos baixista e baterista após processar os antigos

O Journey anunciou dois novos músicos para sua formação. O baixista Randy Jackson e o baterista Narada Michael Walden ocupam as vagas deixadas, respectivamente, por Ross Valory e Steve Smith – ambos foram demitidos da banda e processados sob acusação de golpe.

A novidade foi revelada pelas redes sociais do guitarrista Neal Schon. Jackson e Walden se juntaram a Schon, ao vocalista Arnel Pineda e aos tecladistas Jonathan Cain e Jason Derlatka para uma versão de “Don’t Stop Believin'”, gravada à distância para uma ação do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Unicef, exibida no canal de TV americano MSNBC.

- Advertisement -

– Leia também: Steve Perry é pago pelo Journey até hoje para banda seguir sem ele

Veja:

Randy Jackson é um velho conhecido do Journey. O músico entrou para a banda em 1985 e gravou o álbum “Raised on Radio”, lançado no ano seguinte. Em 1987, o grupo entrou em um hiato, retornando apenas em 1995, já com sua formação clássica que trazia Valory de volta ao posto. Jackson também gravou com artistas como Roger Waters, Stevie Nicks, Bruce Springsteen, George Michael, Bob Dylan e Bon Jovi, entre outros.

Narada Michael Walden, por sua vez, é um músico e produtor que está na ativa desde a década de 1970. Além de ter lançado álbuns solo, ele trabalhou como músico de estúdio para Chick Corea, Jeff Beck, Allan Holdsworth, Carlos Santana e Robert Fripp, entre outros. Assumindo a produção, gravou nomes como Mariah Carey, Elton John, Diana Ross, Aretha Franklin e Whitney Houston – com esta última, venceu um Grammy em 1994, na categoria de Álbum do Ano, pela trilha sonora de “O Guarda-Costas”.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Journey vs. Ross Valory e Steve Smith

O Journey anunciou a demissão de Ross Valory e Steve Smith – que, entre idas e vindas, fazem parte da banda desde a década de 1970 – no último mês de março. Neal Schon e Jonathan Cain acusam os músicos de tentarem aplicar um golpe corporativo para obter controle de uma das empresas do Journey, Nightmare Productions. No processo, Schon e Cain pedem uma indenização superior a US$ 10 milhões.

– Leia também: Como o AC/DC engoliu o Journey – e fez a banda melhorar

Na ação, Neal Schon e Jonathan Cain apontam que são, desde 1998, os únicos responsáveis por controlar o Journey enquanto marca, incluindo o nome da banda. Dessa forma, são os únicos músicos autorizados a usar o nome do grupo, mesmo sem outros integrantes originais ou clássicos.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Porém, eles dizem que Ross Valory e Steve Smith tentaram aplicar um golpe para controlar a Nightmare Productions porque acreditavam, erroneamente, que a empresa controlava o nome e a marca Journey. “Eles achavam que poderiam manter como refém o nome Journey e garantir renda após pararem de fazer shows”, afirma o texto do processo.

– Leia também: Steve Perry prometeu nunca mais voltar ao Journey se seguissem sem ele

Em dezembro de 2019, segundo a acusação, os dois músicos conspiraram para que Neal Schon e Jonathan Cain fossem destituídos do controle da Nightmare Productions. “Com isso, Smith e Valory destruíram a química, coesão e relacionamento necessários para a banda tocar junta”, diz.

Steve Smith entrou para o Journey em 1978, ficando até 1985. Ele voltou em 1995, saiu novamente em 1998 e retomou seu posto em 2015. Ross Valory, por sua vez, faz parte do grupo desde o seu início, em 1973, também deixando a formação em 1985. Ele retornou em 1995 e seguiu desde então.

– Leia também: Jeff Scott Soto quase entrou para o Queen antes de Adam Lambert assumir vaga

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJourney confirma novos baixista e baterista após processar os antigos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades