Cherie Currie anuncia álbum solo com Matt Sorum, Slash, Billy Corgan e mais

A cantora Cherie Currie, conhecida por sua passagem pelas Runaways na década de 1970, anunciou que vai lançar um novo álbum solo de estúdio. O trabalho, intitulado ‘Blvds of Splendor’, chega a público em formato digital, no próximo dia 28 de abril, por meio da Blackheart Records, selo de sua antiga colega de banda, Joan Jett.

O disco conta com participações de nomes como Slash e Duff McKagan (Guns N’ Roses), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Juliette Lewis (Juliette and the Licks), Brody Dalle (The Distillers) e a banda The Veronicas. Além disso, o álbum também traz o baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, The Cult), que ainda assume a função de produtor.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

A colaboração entre Cherie Currie e Matt Sorum começou ainda em 2010, quando a cantora estava promovendo a cinebiografia ‘The Runaways’. O trabalho naquele período foi engavetado e Cherie acabou lançando um álbum solo, ‘Reverie’, em 2015, com materiais concebidos ao lado do já falecido produtor e empresário Kim Fowley.

Em 2016, Cherie Currie planejou lançar ‘Blvds of Splendor’, mas ela sofreu um acidente que a deixou com paralisia facial e traumatismo craniano, ficando de cama por mais de 10 meses. Em 2019, a artista se sentiu motivada a retomar o projeto e lançá-lo oficialmente.

Além do formato digital, ‘Blvds of Splendor’ será lançado em vinil 180g na cor vermelha durante a Record Store Day.

Veja, abaixo, um vídeo que trata sobre ‘Blvds of Splendor’:

Confira a capa e a tracklist a seguir:

01. Mr. X
02. Roxy Roller
03. You Wreck Me
04. Black Magic
05. Blvds Of Splendor
06. Force To Be Reckoned With
07. Bad And Broken
08. Rock & Roll Oblivion
09. Shades
10. Draggin’ The Line
11. Breakout
12. The Air That I Breathe
13. What Do All the People Know? (bonus track)
14. Gimme (bonus track)
15. Queens Of Noise (bonus track)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share