Aos 84 anos e após derrame, Jerry Lee Lewis volta à música e grava álbum

Jerry Lee Lewis revelou, em entrevista à Rolling Stone, que está de volta à música. O cantor e pianista de 84 anos estava sem tocar há praticamente um ano – em fevereiro de 2019, ele sofreu um derrame em sua casa, em Nesbit, Mississippi, mas se recuperou e está bem.

O problema de saúde sofrido por Jerry Lee Lewis o deixou com dificuldades para se mover. Houve quem pensasse que ele não sobreviveria, segundo a reportagem, mas ele resistiu e reaprendeu a andar e a usar sua mão direita, que estava debilitada.

- Advertisement -

Para selar o retorno à música, Jerry Lee Lewis marcou uma sessão de gravação em estúdio pela primeira vez em mais de 5 anos. Ele trabalha em um álbum de clássicos da música gospel americana, que exerceram influência em sua vida antes mesmo de embarcar para o rock and roll.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Ainda com a mão direita debilitada, Lewis pediu para que o estúdio não tivesse nenhum piano, já que ele só iria cantar. Deixaram o instrumento por lá – até porque transportar um piano não é para qualquer um. Para surpresa de todos, o músico conseguiu voltar a tocar.

“Nunca passei por algo semelhante ao que passei com o derrame. Foi muito desafiador e uma experiência muito emotiva. Não sabia o que estava acontecendo, só acordei no hospital. Orei muito e tentei voltar para o caminho certo”, afirmou ele, à Rolling Stone.

A melhora na saúde de Jerry vai além de superar as sequelas do derrame – ele não precisa mais de oxigênio adicional, como nos últimos 3 anos, e não toma mais nenhuma medicação.

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Na ativa desde 1949, Jerry Lee Lewis tem 41 álbuns de estúdio lançados, seja no rock and roll, country ou música gospel. O disco mais recente, ‘Rock & Roll Time’, é de 2014 e traz covers de Chuck Berry, Bob Dylan, Lynyrd Skynyrd e Johnny Cash, com participações de nomes como Keith Richards (Rolling Stones), Robbie Robertson (The Band) e outros.

* Foto: David McClister / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAos 84 anos e após derrame, Jerry Lee Lewis volta à música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades