Como seria o palco do Kiss na turnê do Music From The Elder? Veja rascunhos

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

O Kiss decidiu mudar tudo no álbum ‘Music from The Elder’, lançado em novembro de 1981. Com uma proposta mais progressiva e orientada até ao art rock, a banda apostou em uma sonoridade sofisticada e uma história contada entre as músicas. Bem diferente do hard rock de tom simplório dos discos mais conhecidos e da mistura com disco music dos antecessores diretos deste registro.

A mudança não foi bem recebida e as vendas de ‘Music From The Elder’ foram tão baixas que o Kiss desistiu de fazer turnê para promovê-lo. Ao invés da tour, que já estaria fadada ao fracasso, eles concentraram forças para gravar faixas inéditas para a coletânea ‘Killers’ (1982) e o álbum seguinte, ‘Creatures of the Night’ (1982), que começou a recolocar o grupo de volta aos trilhos.

- Advertisement -
Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Porém, uma turnê para promover ‘Music From The Elder’ chegou a ser planejada. Um leilão da Backstage Auctions trará, entre 1,2 mil itens relacionados a rock, os rascunhos do palco que o Kiss elaborou para a tour em questão, com a ajuda de Mark Ravitz, o responsável por criar a primeira logo da banda para apresentações e pelo design da tour do álbum ‘Destroyer’ (1976).

No planejamento inicial, o Kiss tocaria em um palco com estátuas, uma réplica do Olho da Providência e um farol. O guitarrista Ace Frehley teria uma mochila a jato para “voar” (ou, melhor, provocar a ilusão de um voo) no palco. O layout foi desenvolvido sem que Ravitz tivesse ouvido ‘Music From The Elder’, mas as ideias vieram a calhar, já que os adereços ao estilo “templário” casam com a proposta das músicas.

Leia também:  Por que não era para Slash ter tocado no Oscar com Ryan Gosling

Os rascunhos indicam, ainda, que algumas ideias do palco da turnê que não aconteceu foram aproveitadas para os shows da ‘Creatures of the Night Tour’. O tanque de guerra onde a bateria de Eric Carr estaria posicionado, por exemplo, já era idealizado antes.

O leilão acontece entre os dias 19 e 27 de outubro. Veja nas imagens, a seguir, liberadas pela Backstage Auctions para o Ultimate Classic Rock:

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioCuriosidadesComo seria o palco do Kiss na turnê do Music From The...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades