Steve Grimmett relembra quando tentou entrar para o Iron Maiden em 1993

O vocalista Steve Grimmett, do Grim Reaper, relembrou em entrevista ao BraveWords sobre a ocasião em que tentou assumir a vaga de vocalista do Iron Maiden, em 1993. Na época, Bruce Dickinson estava deixando a banda e o posto acabou sendo ocupado por Blaze Bayley.

“Sim, eu não consegui a vaga”, disse Grimmett, inicialmente, aos risos. “Falei para Rod Smallwood (empresário do Iron Maiden), pois o conheço bem, e disse que queria fazer parte daquilo. Ele me falou para mandar uma demo e assim o fiz”, completou.

- Advertisement -

– Doogie White relembra teste que fez para entrar no Iron Maiden

O material enviado por Steve Grimmett agradou os integrantes do Iron Maiden, mas não foi o suficiente para garantir sua entrada à banda. “Liguei para Rod após um mês e ele me disse: ‘acho que você está no top 3 para o Maiden’. Daí, soube que eles escolheram Blaze (Bayley)”, disse.

Leia também:  Por que os Beatles saíram escorraçados de Manila, segundo Ringo Starr

Grimmett destacou que era mais experiente do que Bayley na época. “Ele é um ótimo cara, um ótimo cantor, mas, na época, ele estava apenas começando a ficar conhecido. Eu já fazia turnês pelo Japão, Estados Unidos, Reino Unido. Houve até uma petição na revista Kerrang para a minha entrada no Maiden, foi engraçado. Eu teria gostado desse trabalho”, concluiu.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Grimmett relembra quando tentou entrar para o Iron Maiden em 1993
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades