Notícias

David Gilmour não descarta um eventual retorno do Pink Floyd



O vocalista e guitarrista David Gilmour deu uma declaração que pode resgatar a esperança dos fãs de Pink Floyd a respeito de uma possível reunião. Em recente edição de seu podcast, o músico deixou no ar a chance da banda retomar suas atividades, ainda que a resposta não seja tão animadora assim.

Ao ser perguntado se tem algum plano para o Pink Floyd se reunir, David Gilmour respondeu: “Uma pergunta inevitável. Obrigado, mas não temos nenhum plano por agora. Estamos em idade bastante avançada. Mas quem sabe? Algum dia, no futuro, quem sabe? Nunca diga ‘nunca'”.

– Leia: Por que David Gilmour e Roger Waters estão brigados, segundo Nick Mason

Caso aconteça, uma reunião do Pink Floyd contaria apenas com David Gilmour, o vocalista e baixista Roger Waters e o baterista Nick Mason, já que o tecladista Richard Wright faleceu em 2008, aos 65 anos.

Confira a declaração (a partir de 14min40seg):

Ao longo do podcast, David Gilmour também fala sobre as guitarras que está leiloando. Mais de 120 instrumentos do músico estarão disponíveis para arremate no dia 20 de junho, em um evento em Nova York.

Conforme divulgado anteriormente, a atitude de David Gilmour tem intuito filantrópico. “Pensei nisso por anos. Essas guitarras me serviram muito bem, mas achei que seria bom fazê-las seguir em frente e render músicas novas com pessoas diferentes. E eu quero levantar algum dinheiro. Há muitos problemas importantes no mundo, em termos de refugiados e fome”, afirmou.

Ciente dos problemas sociais em todo o mundo, David Gilmour declarou que a renda será revertida para sua fundação de caridade. “O dinheiro será distribuído de lá para as pessoas que mais precisam em todo o mundo. Será apenas uma gota no balde, mas muitos serão beneficiados com essa venda. Isso é mais importante para mim nos dias de hoje”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *