Ninguém pensava que bandas de rock durariam tanto, diz Vinny Appice

Vinny Appice, ex-baterista do Black Sabbath e Dio, falou em entrevista à WSOU, transcrita pelo Blabbermouth, sobre o atual momento de “debandada” das bandas clássicas de rock e metal – muitas delas estão anunciando suas aposentadorias, como o Kiss, ou já até penduraram as chuteiras de vez, como o Sabbath, que Appice integrou no passado.

“Ouvi muitos anúncios de despedida e, então, você descobre que ainda estão em turnê. Não o Kiss, mas outras bandas. O Scorpions estava fazendo uma turnê de despedida há 10 anos. É engraçado, mas, às vezes, está na hora de se aposentar mesmo, porque se está fazendo isso há tantos anos…”, afirmou.

- Advertisement -

Appice disse que, no caso do Kiss, é “fácil”. “Você poderia continuar com um grande show, apenas um show do Kiss, e sem eles mesmos estarem ali. E ainda seria um show incrível, com todos os elementos teatrais, efeitos e músicas excelentes. É muito legal que eles estejam anunciando isso. Se for isso mesmo, todos devem assisti-los pela última vez”, pontuou.

Leia também:  Pete Townshend é sincerão ao dizer por que o The Who ainda faz shows

Em seguida, Vinny Appice disse que a aposentadoria é, geralmente, uma questão de idade, já que muitos artistas escolhem pendurar as chuteiras enquanto ainda conseguem fazer performances competentes. “Não acho que alguém tenha pensado que esse estilo de música duraria tempo. Nos anos 70, provavelmente pensaram que duraria por uns 10 anos ou algo assim. Acho que ninguém pensou que essas bandas durariam mais de 40 anos. É triste saber que as bandas estão indo embora, mas isso está prestes a acontecer. E a nova música sempre continuará, então, com esperança, teremos novas bandas para curtir e nos tornarmos fãs”, disse.

Por fim, Appice disse que bandas como o Kiss, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Led Zeppelin e Queen acabaram (ou vão acabar), mas deixaram “músicas lendárias que viverão para sempre”. “Algumas pessoas estão morrendo, é a idade. Não estou morto ainda e ainda vou durar por mais um tempo”, afirmou, aos risos, o baterista que integra o Last In Line atualmente.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNinguém pensava que bandas de rock durariam tanto, diz Vinny Appice
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades