Deep Purple acabaria se seguisse com Ritchie Blackmore, diz Ian Gillan

O vocalista Ian Gillan destacou, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk, que o Deep Purple teria chegado ao fim se Ritchie Blackmore não saísse da banda. O guitarrista foi substituído em 1994 por Steve Morse, que segue no posto até os dias de hoje.

“O Deep Purple estava afundando com Ritchie. Tocávamos em casas pequenas na Europa, um dos nossos territórios mais fortes, como na Alemanha. Eram locais menores e os shows nunca estavam lotados. Se Ritchie tivesse permanecido, teríamos encerrado as atividades, seria o fim de tudo”, afirmou o vocalista.

- Advertisement -

– Entrevista: Steve Morse fala sobre “adeus” do Deep Purple e futuro

Ainda segundo Gillan, tanto Steve Morse quanto Joe Satriani, que ocupou a vaga de guitarrista entre Blackmore e Morse, exerceram funções importantes no Deep Purple. “Quando Morse assumiu, ele reviveu a banda. Joe Satriani nos salvou de um afogamento completo e nos tirou do buraco, mas Steve nos ajudou a reconstruir as coisas com o ‘Purpendicular’ e, daí em diante, embarcamos em algo diferente, outro jeito de trabalhar”, disse.

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDeep Purple acabaria se seguisse com Ritchie Blackmore, diz Ian Gillan
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades